quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Ele é o nosso menino!


Eu brigo com elas porque ele vive mimado. Eu brigo porque dão balas. Brigo porque dão chocolate. Brigo porque dão presentes. Brigo porque compram um monte de bugiganga. Brigo porque adoro brigar com elas. Brigo quando elas atormentam ele. Brigo porque sou chata, é o que elas diriam e dizem.

Mas a verdade é uma só: ele é a nossa paixão! O único. Então, já viu, né? Deu pra sentir o drama?

Pois é, elas estragam ele com todo direito - de tias e de madrinha - que elas têm e até com aqueles que não têm.

Mas a verdade é que elas são loucas por ele. E ele, por elas. Elas jogam bola com ele - e dão uma folga merecida pra mãe. Elas levam ele até o galinheiro. Elas se jogam no chão com ele. Elas pintam desenhos nele e atendem a todos os pedidos dele. Ele manda, elas obedecem.

E apesar de toda minha briga e implicância, amo mais que tudo. Sei que posso contar com elas pra tudo desde sempre. Da gravidez ao nascimento. De ontem e para sempre. Para ir no cabeleireiro, para uma viagem de trabalho, para levá-lo no hospital, para eu ir pro hospital, para uma tarde de descanso, para um passeio, para uma bronca, para uma mudança de planos, para ir até a lua ou para nada.

Eu implico, mas a verdade é que sem elas eu não seria nada. E ele, certamente, seria menos feliz.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Um menino leitor

Esse semestre a novidade da escola do Arthur é que ele pode retirar livro da sala de leitura e trazer para casa.

Até o semestre passado, os livros escolhidos por eles iam apenas para a sala de aula. 

Ontem ele chegou com o primeiro livro: quem tem medo de monstros?, que foi nossa leitura antes de dormir.

Eu, que sou rata de biblioteca pública em Sp e amo ler, adorei o incentivo. Que é, além de um incentivo à leitura, um incentivo à autonomia e responsabilidade dos pequenos - coisa que a escola estimula bastante também!

Arthur que já é um independente nato está adorando. Hoje, logo cedo, ele já quis levar o livro de volta para a escola porque a professora Fernanda disse que tem que devolver o livro. Claro que não adiantou eu dizer que podia devolver só na semana seguinte. Ele levou o livro, que já tinha lido, de volta para a escola para devolver na sala de leitura.

Eu amei poder ler novos títulos com ele sendo que ele é quem vai escolhê-los. Aliás, gostei tanto que estou quase ligando pra escola para perguntar se pais também podem visitar à biblioteca.

domingo, 3 de agosto de 2014

Mãe, esse ser estranho

Reconhece as falhas do filho, mas não admite que apontem.

Hoje me segurei pra não virar bicho. Arthur aos 3 anos e 4 meses ainda não fala tudo corretamente. Não fala o erre e também outras palavras fala errado. 

Tenho consciência disso e tenho aos poucos corrigido para que fale de forma correta.

Hoje meu concunhado imitou ele falando errado como que debochando dele. Queria voar no pescoço dele, que tem uma filha de 5 anos e fala mais errado que ele.

A vontade era perguntar se ele não tem espelho em casa ou se é surdo porque não deve ouvir a filha falar, né? Grrrrr

Pronto, falei. Agora talvez eu consiga passar melhor essa semana! Porque eu sei que falar errado algumas palavras até 3 anos e meio é normal, mas se persistir tem que levar na fono. E ele que a filha já passou dos 5 e fala mais errado que o meu?

Adoro os sobrinho, mas não venha apontar os erros do meu, estamos combinados?

Grata,

Mãe, esse ser protetor e coruja!