segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Amor de pet

Amor de cão, amor de criança.

Não sei quem gosta mais de quem: a Akira dele ou ele da Akira.

Akira é a cadela Golden Retriver da minha mãe. Já tem 10 anos e passou a minha gravidez inteira sem me olhar na cara. Sentia, como os animais e as crianças sentem, que perderia o reinado.

Arthur nasceu e deixamos que ela cheirasse ele. Aos poucos, ela foi não só se acostumando com ele como tomando conta dele. Passava muito tempo da minha licença-maternidade na casa da minha mãe e era só o Arthur resmungar na cadeirinha, carrinho ou cama que ela ia correndo ver se estava tudo bem com ele.

Ela, que já pariu, manteve seu instinto materno com ele. Era lindo e divertido de ver.

Quando voltei a trabalhar, Akira ganhou a companhia diária do Arthur e passou a sentir ciúmes. Mansa que é nunca nem imaginou atacá-lo, mas percebemos seu olhar de pidona querendo atenção que hoje é toda dele.

Hoje, ele joga os brinquedos para ela, a imita rosnando que é como ela pede para brincar e não a deixa em paz. Agarra, abraça, beija e não desgruda. Um verdadeiro caso de amor.

Ela, que nunca foi afeita a crianças, deixa até se injuriar e quando cansa passa a fugir dele. Às vezes, bruta que é como um animal deve ser, ela passa por ele e o leva junto, ao chão e ele, fofo que é, se levanta e nem liga. E ainda corre atrás dela para agarrar.

E ai dela se relutar em entregar a bola ou o brinquedo para ele, que é chororô na certa. E ai dele se bobear com algum brinquedo de borracha que faça barulho na frente dela, que vai ficar sem. Ela, inclusive, já "roubou" brinquedos dele, que divide com ela sem drama.

Tem amor mais lindo que esse?

2 comentários:

  1. decidi! vou ter um cachorro quando tiver um bebê :) amei :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo. Mas eu prefiro ficar só com o bebê, que cresce e fica independente um dia. O cão é sempre dependente. Entre as opções, preferi o filho. hahahaha Já minha irmã mais velha, tem um cachorro. hahahaha
      beijos

      Excluir