sexta-feira, 19 de abril de 2013

Antes tarde...

... do que mais tarde?

Esta frase serve bem pro meu filho. Quer ver?

Pegou chupeta a poucos dias de fazer um ano!

Passou a pedir 'tetê' de madrugada aos 20 meses!

Se apegou ao 'naná' aos 22 meses!

Posso com isso? Agora, o menino com 2 anos vive de chupeta, pede 'tetê' várias noites por semana (mas nem todas as noites, ainda bem) e vive por aí no melhor estilo Linus - arrastando manta por aí. Quando entra no carro, então, nem se fala. Tem que ter 'naná' e 'tutu' (chupeta) de qualquer jeito ou então é escândalo na certa.

Com o 'tutu' é complicado. Eu nunca gostei de chupeta. E quando era criança tinha ânsia de vômito por causa do cheiro da borracha. Graças a Deus, hoje em dia, as chupetas são de silicone e não tem mais aquele cheiro nojento de borracha, mas ainda assim não gosto. Relevo. Encaro. Respeito. Mas não me venha enfiar a chupeta na minha boca que eu tenho siricotico. Não vejo a hora de tirar e sei que vai ser uma boa luta. A partir do ano que vem vou adotar a postura de amarrar na cama e permitir só para dormir para reduzir, mas por enquanto tenho que aceitar. Fazer o quê? Ah, e não fui eu quem ofereceu para ele pegar não. Foi a minha mãe, ou seja, a vó dele que adora o apetrecho.

O 'tetê' da madrugada é tipo a pegadinha do malandro para mamãe aqui. Só pode. A mãe aqui que sempre se vangloriou que o menino dorme a noite toda desde os 2 meses. A mãe que amamentou até os 9 meses, mas que o menino nunca pediu peito de madrugada, exceto naqueles momentos de transição que só duraram 15 dias em cada caso. Eu não sei como proceder (e estou no aguardo da próxima consulta com o pediatra para decidir). Eu já tentei não dar - dar suco ou água, mas não adianta. Tem aquela história do ir diluindo para ele desacostumar, mas eu não tenho coragem. Como ele tem dado uns estirões de crescimento, acabo achando que é por isso e acabo oferecendo a mamadeira quando ele pede. Então, veremos em maio com o pediatra e depois decido.

Já o naná, eu levo numa boa. Não tenho nada contra e nem a favor. Ele fica lá com o naná, na ponta da manta só por causa da textura. Parece o Linus do Snoopy, mas tudo bem. Enfrento os percalços de carregar manta toda hora e de ficar pedindo para ele não arrastar a manta no chão sujo. Tenho que lavar as tais escondida, mas não me importo com essa mania. Ele pega o naná e fica lá, numa boa. Às vezes joga a tal no chão da cozinha e deita em cima, só para ficar do meu lado. Diz se não é fofo? Eu não gosto e fico pedindo para ele ir para o sofá e tal, mas como não me obedece mesmo e fica deitado na manta, eu acabo achando uma fofura.

Agora, me diz, ele não poderia ter todas estas manhas desde bebê e deixar a mãe sem esses traumas, né?


Nenhum comentário:

Postar um comentário