segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Maternal 2

E dia após dia, pouco a pouco, o vocabulário do menino foi crescendo e se ampliando. E, de repente, não bastavam mais as palavras soltas e fez-se urgente formar frases.

Estas frases às vezes tinham sujeito, às vezes não. São, ainda, curtas e diretas, mas dão o recado a que se propõem. São quase telegráficas, meio assim:- Papai deu meia Arthur ou Papai pôs 'fão'. E assim vai. 

E agora tudo é motivo para formar uma frase. Tagarelice define. E define tanto e de tal maneira que garantiu o ingresso do menino no maternal 2 semana passada. E a mãe besta quase chora quando descobre.

Na verdade, eu primeiro desconfiei. Na volta as aulas de agosto quem assinou a agenda dele foi outra professora e então enquanto me ajeitava para deitar, já com o marido na cama, conversava com ele:

- Amor, acho que o Arthur foi para o maternal 2.
- Como você sabe?
- Não sei. Apenas acho porque quem assinou a agenda dele hoje foi a outra professora e não a dele.
- ...
Pego o celular e dou aquela olhadinha antes de deitar e vejo a seguinte atualização no Facebook da professora do Maternal 2:

E hoje foi dia de dar as boas vindas para o nosso mais novo aluno/amigo Arthur!!! Então sinta-se muito bem vindo na turma do maternal 2!!! (com Adriana Franco)

Na mesma hora falei: Não disse, olha aqui a professora falando no Face que o Arthur foi pro Maternal 2. Na mesma hora, corujice mandou compartilhar a notícia. A mãe besta aqui estava emocionada e quase chorando, pode? Não porque passou ou não só porque passou ou galgou mais um avanço, mas principalmente porque ele está crescendo muito rápido e apesar de ser lindo ver dá aquela sensação de medo que não sei explicar.

E ainda, para acabar de completar, a professora relatou que o figura já entrou na sala do maternal 2 direto, deixando a mochila no canto e sentando na mesa com os novos amigos antes mesmo de saber do feito. E quando foi informado que tinha mudado de sala ainda ficou olhando para professora com cara de quem já sabia. Posso com uma coisa dessas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário