quarta-feira, 25 de setembro de 2013

De chuveiro

É de chuveiro que agora ele toma banho. Quer dizer, é de chuveiro que ele toma banho, agora.

Já faz alguns meses que Arthur toma banho comigo ou com o pai no chuveiro, mas ele também tomava banho de banheira quando o fazia sozinho. Mas agora, não toma mais. Não aceita mais a banheira e já aprendeu a brincar no chuveiro, então a banheira está lá abandonada.

Até quando ele pede para tomar banho (sim, ele me pede para tomar banho) ele se dirige ao banheiro da suíte  (o qual ele chama de banheiro do papai).

E está quase tomando banho sozinho. Ele entra e se molha (inclusive a cabeça). Então, a gente chama, ensaboamos a cabeça e ele volta pro chuveiro e tira o sabão. Depois, a gente chama de novo, ele se ensaboa (e a gente complementa) e ele volta pro chuveiro para tirar o sabão. Depois fica lá brincando com algum copo ou com a saboneteira e com a água e a gente tem que desligar o chuveiro e dizer que acabou a água para ele sair. Se não, ele gasta um rio amazonas inteiro debaixo do chuveiro.

Além do mais, ele já pode até ter tomado banho, mas se alguém vai tomar banho: pronto! lá corre ele para o chuveiro junto. É só falar em banho que ele sai tirando calça, meia, blusa, fralda e tudo que estiver vestindo e já chega no banheiro peladinho da silva pronto para entrar no chuveiro. Agora, tirar, isso é sempre a parte mais difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário