quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Há um ano de volta

Ontem, nem lembrei, mas fez um ano que voltei ao trabalho.

Ainda tenho com clareza em minha mente cenas daquele dia. De ter saído da casa da minha mãe, onde o Arthur ficou, chorando e de ter segurado o choro durante todo o caminho de ônibus, 3 linhas de metrô e a pé até o trabalho. Lembro que fui recebida com alegria pelos amigos do trabalho, mas que desabei em lágrimas assim que entrei porta adentro.

Lembro das várias vezes que liguei para casa para saber dele e saber se tinha aceitado a mamadeira, que ele não havia tomado. Lembro de ter saído correndo, antes do horário conforme combinado, para que pudesse amamentá-lo. Lembro dos peitos doloridos e empedrados de tanto leite. Lembro que ele ficou bem e, cheio de fome, aceitou a mamadeira da tarde, mas nenhuma outra o resto da semana. Lembro de como foi sofrido esse retorno.

Ontem, um ano depois, deixei ele na escola, chorando e nem pude ficar alguns minutinhos a mais porque tinha um compromisso importante de trabalho, era meu rodízio e não queria me atrasar.

Ontem fiquei apreensiva o dia todo como um ano antes, mas sem motivos aparente. À tarde resolvi ligar, como nunca faço, e descobri que ele estava bem, mas todo enpipocado. Fiquei mais apreensiva ainda, mas me contive até (quase) o final do expediente. Me mandei 10 minutos antes para a saga 3 linhas de metrô + ônibus de toda quarta-feira e uma hora depois cheguei em casa, com ele já melhor e jantando.

Ao que parece foi uma alergia, embora ele não tenha consumido nada de diferente. Talvez tenha colocado alguma sujeira na boca na escola, como é de costume. Mas seguimos bem.

Eu trabalhando e ele na escola. Um ano depois da licença-maternidade ele anda, fala (pouco), brinca, ri, morde e até bate. Viu como o tempo passa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário