sexta-feira, 21 de março de 2014

Os 3 anos e um menino adoentado

Eis que a menos de uma semana de completar 3 anos, o menino ficou doentão. Ele não é de ficar sempre doente, mas desta vez a febre e a tosse chegaram em uma pré-pneumonia.

Começou na madrugada de terça para quarta-feira com um choramingo insistente e que já anunciava o que (de ruim) vinha por aí. Porque se tem gente que diz que mãe reconhece o choro do filho, eu garanto que sei exatamente como é cada choro dele: quando é manha, quando é dor, quando é doença, quando é sono. E pode até parecer loucura, mas eu sei.

Baixamos no PS, quando a febre chegou na tarde de quarta-feira e até chapa do pulmão tiramos. O diagnóstico não era muito bom e a prescrição de antibiótico me deixou preocupada. Como ele nunca tomou este tipo de medicamento (e eu sou super chata para medicar e até febre só medico depois dos 38,5 C) preferi passar por outro médico. Como sempre o pediatra dele não tinha horário e não fez encaixe e como ando farta das ameaças de mudança de médico para ser atendida, resolvi mudar sem aviso prévio ou qualquer coisa assim. Voltei na endocrino pediatra dele, que era muito boa (apesar de muito longe), e paguei a consulta para reembolso já que mudei de plano e ainda não deu tempo de encontrar um pediatra do plano novo, próximo e que seja  bom. Ela é uma boa médica, mas é longe e pego muito trânsito para chegar lá, se não fosse isso seria a médica do Arthur para sempre.

E ela também foi ponderada, principalmente porque a febre deu uma trégua hoje. Vai no xarope, na inalação e na limpeza do nariz. E na reza brava para ele melhorar antes dos 3 anos, que ele completa na segunda-feira.

No final, dei sorte de não ter marcado o aniversário dele para amanhã, mas liguei na escola hoje e combinei um bolo para ele na segunda-feira com fé de que ele vai estar bem até lá! Então vai ter bolo na escola para cantar parabéns que ele foi comigo hoje escolher: de morango. E, no final de semana, tem outro bolo com os mais chegados. Mas tá tudo enrolado ainda. Com a doença dele esta semana não resolvi nada e atrasei meus estudos. Estou com ele no grude desde quarta (em parte por causa da doença e a outra parte por causa da saudades que ele e eu ainda estávamos sentindo) e ficou tudo em suspenso.

Esta semana eu termino de resolver e com fé tudo vai dar certo e, na segunda-feira, meu menino vai acordar para completar 3 anos cheio de saúde. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário