quinta-feira, 18 de agosto de 2011

[Cinematerna: nós fomos!]

Foto Laudiane Lira
Arthur fez sua estreia no cinema dia 11 de agosto. Queríamos muito assistir Assalto ao Banco Central, mas temos o dilema um bebê que mama no peito e então não podíamos ir a qualquer sessão de cinema. Prescisávamos de algo especial.

Eu já conhecia a ideia do Cinematerna, mas ainda não tínhamos ido por causa dos horários. Mas então vimos que a sessão na quinta-feira poderia ser uma boa pedida e nos programamos para o evento. E foi o máximo.

A sessão é totalmente adaptada: luzes meio acesas, som mais baixo, sem ar-condicionado e com trocador no fundo da sala. A sessão tinha bastante mamães com bebês. Acho que até mais que muitas outras sessões de cinema daquele dia e horário.

Arthur se comportou muito bem, deu pouco trabalho (apesar de ter regorgitado na roupa toda e em mim nos levando pela segunda vez ao trocador em menos de duas horas), mas não chegou a dormir na sessão. Mas também não fez manha e nem birra. 

O que posso dizer é que amamos e apoiamos a ideia do Cinematerna e viramos fãs e frequentadores. O projeto acontece em 14 cidades e os filmes são escolhidos através de enquetes para os cadastrados no site (super fácil, chega por e-mail e é só votar no filme por cidade escolhida e no cinema de sua preferência). Segundo o site, são excluídos filmes de terror e violência explícita.

Apesar de ter ido apenas à uma sessão, acho que os filmes em português são os melhores assim a gente não perde nada nem enquanto troca a fralda. Os filmes dramáticos devem ser difíceis de se assistir com um bebê no colo, mas são apenas pitacos de uma experiência que não tive.

E você, mãe, que está afim de sair um pouco de casa já sabe agora que existe um programa especialmente dedicado à você e ao seu bebê nesta primeira fase em que tudo é tão complicado de se fazer com um bebê de colo.

Para mais informações, acesse o site do Cinematerna aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário