sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Febre, tosse, olho com secreção e um menino dodói

Febre. Assim começamos a quinta-feira. Não estava alta, mas estava lá: 37,7ºC. Um choro sentido e de dor. Mamadeira e cama outra vez. Eu fiquei lá, deitada ao lado dele na minha cama esperando a febre baixar, o sono dele acalmar  e meu coração também.

Depois de muito resmungo e chororô pegou no sono e eu fui providenciar a vida: avisei na escola que ele não ia, avisei no trabalho que me atrasaria, liguei no pediatra para tentar marcar um encaixe, mas ele está de férias e então desisti de enfrentar um PS infantil pela segunda vez na semana, liguei para a avó dele e pedi: faz uma canja que ele está doente e assim que acordar vai para aí.

E ele dormiu e descansou por mais uma hora e meia. Acordou às 9h, pediu a popóóó, comeu uma banana, foi trocado e levado para a vovó.

Ficou lá com dengo e com manha, mas não chorou.

Então temos um menino dodói, com febre iô-iô que vai e volta, com tosse brava, muita manha e um olho com bastante secreção (que-graças-a-Deus-diminuiu-depois-da-compressa-de-água-boricada-amém). Hoje ainda estava febril, com a tosse danada e muita manha. O olho sarou e se a febre não ceder iremos ao PS Infantil. Já começou com um xarope e também faremos inalação, caso seja necessário. Esperamos que mais um final de semana e ele esteja pronto para correr e brincar na escola na segunda-feira.

Seguimos torcendo pela sua melhora. A primeira doença a gente nunca esquece.

2 comentários:

  1. Melhoras para ele, e paciência para você, Didi.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nívea, to precisando mesmo é de uma boa dose de insensibilidade porque ele chora e eu me seguro para não chorar junto.
    Obrigada.
    beijos

    ResponderExcluir