segunda-feira, 26 de novembro de 2012

1 ano e 8 meses

Arthur completando 1 ano e 8 meses com febre
Meu menino completou 1 ano e 8 meses com um febrão danado por causa dos dentes que estão nascendo. São 4 ao mesmo tempo e 3 são molares. Quinta ele começou o dia febril e sexta e sábado, piorou. Ele passou o sábado inteiro no colo. A base de muito suco de laranja e leite. Rejeitou toda e qualquer comida, estava chorão e muito dengoso.

No último mês, ele passou a dizer tchau quando acenava. E passou a trocar as bolas de forma muito fofa. Quando queria alguma coisa dizia pedindo e quando entregava alguma coisa dizia (confundindo que quando ele nos pedia algo nós díziamos tó a ele e entregávamos o objeto e quando nós queríamos que ele nos entregássemos algo nós pedíamos dá).

Ele continua rebelde (e eu ainda não sei como tentar mudar isso), mas sempre que algo o contradiz, o irrita, o incomoda ele arremessa a chupeta e o que mais estiver em volta. Assim, rebelde. E depois chora copiosamente porque a chupeta ou o que quer que ele tenha atacado está longe. Caótico.

Também passou, no último mês, a avisar quando faz cocô. Logo depois de fazer, vem chamando mamãe e batendo na fralda. Quando não avisa, é só perguntar se ele fez que ele sabe nos dizer se fez ou não. Vez em quando também declara: totô, totô, totô.

Aprendeu a falar ai, que susto e achou. Então, tudo na vida ele acha. Até o que não estava procurando. Então além de achar as pessoas, quando ele está em algum lugar a aparece ele também acha os brinquedos. Pega alguma coisa e diz: achou. Então, achou é a segunda palavra que ele mais diz no dia. A primeira ainda é mamãe.

Os gatos também fazem au-au. E não há quem convença a criança de que gato faz mesmo é miau. Já os outros bichinhos vão bem.

Passou a cantar. Sim, no ritmo da galinha pintadinha já cantarola duas músicas: a do Pai Francisco ele cantarola o ritmo do começo e uma outra, que eu nem sei como chama, ele fica cantarolando no ritmo mamamamama, hey!, papapapa, hey!, popopopopó, hey!. É fofo até morrer. E seguimos em ritmo acelerado para os 2 anos. E eu já estou nos preparativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário