segunda-feira, 25 de julho de 2011

A primeira vez

Assim que eu te vi, pela primeira vez, você era quase exatamente igual ao meu sonho. Faltou um pouco de cabelo e de bochechas, mas de resto era muito parecido.

Até o parto de verdade foi bem parecido com o do sonho, que me revelava como você era. Às vezes, eu acho que aquele sonho foi mesmo uma premonição. Seu parto foi normal, rápido e muito tranquilo assim como no sonho em que o parto levava 5 minutos. Na verdade, você demorou apenas 15 minutos para nascer depois de um trabalho de parto de apenas 7 horas - tempo que foge das estatísticas médicas para partos normais do primeiro filho que demoram mais de 10 horas. Foram 3 contrações, 6 forças e um chorinho que imediatamente me levou as lágrimas.

Eu chorava tanto quando te colocaram nos meus braços que não consegui te ver. As lágrimas embaçaram a minha visão. E a emoção era tanta que a fome passou e eu não vi mais nada. Meus olhos, minha atenção e meu coração já estavam voltados para você, que estava sendo limpo, pesado e enrolado. Quando tudo tinha acabado (e eu sequer tinha percebido) você voltou aos meus braços e ficamos mais duas horas juntos.

Foi neste tempo em que sua tia te conheceu (e se emocionou tanto quanto sua mãe). Depois foi a vez da sua avó. E mesmo tendo pedido para que elas não ficassem mais ali nos esperando porque poderia demorar elas ficaram lá até que a mamãe foi para o quarto e você também. Afinal, as duas estavam ansiosas para te ver de perto e te pegar pela primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário