sexta-feira, 22 de junho de 2012

Sobre livros e um site bacana

Sempre gostei de ler. Me lembro da fascinação que tinha pelas letras que, juntas, formavam palavras e frases e faziam todo sentido quando aprendi a ler. Lembro do orgulho que sentia de mim mesmo de conseguir ler.

Lembro, até hoje, de muitos livros que li e marcaram minha infância. Já até falei disso aqui, uma vez.

E tenho um sobrinho que, aos 7 anos, simplesmente ama ler. E, infelizmente, tem pais que não incentivam nem um pouquinho e isso me mata por dentro um bocado - até gostaria de dizer que mata só um pouquinho, mas isso me mata um montão. Dei, o ano passado, o Menino Maluquinho de natal e ele ama e sempre que vou lá ele pega um pouquinho o livro para me mostrar e costumamos também ler juntos a revista Recreio.E aí prometi que ia dar outro livro para ele e me peguei pensando, mas qual?

Disse que, desta vez, ia dar um livro com bastante letrinha, se ele topava ler. E ele todo feliz disse que sim. E, agora, estou na maior dúvida entre dar alguma coisa da minha escritora preferida no mundo, a Ana Maria Machado, ou algum livro que tenha o nome dele, que é João, no título.

E para a busca de livros legais acabei achando, sem querer, um site da Revista Crescer só sobre o tema. No site LIVROS PARA UMA CUCA BACANA você pode encontrar livros por título, por escritor e (o mais legal) por indicação de idade. O site também mostra lançamentos, vídeos, entrevistas e outras matérias sobre o universo mágico da literatura infanto-juvenil.

Nem preciso dizer o quanto amei o site, né? Principalmente porque me ajudou MUITO na ideia de procurar por livros que tenham o nome dele no título. E depois da busca, quando você escolhe um livro, você lê além das informações básicas de autor, ilustrador e editora, a recomendação de idade e os temas abordados no livro. Também tem uma sinopse e dá para fazer até comentários.

Enfim, achei o site super completinho e bacana. Eu, por exemplo, já salvei aqui nos meus favoritos e indico que você faça o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário