segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Uma dica pra quem quer passear

Depois que resolvi ter um smartphone me viciei nos apps. Vira e mexe descubro novidades, mas confesso que no universo materno ainda exploro muito pouco.

Mas aos poucos com o universo materno blogueiro vou descobrindo apps que me agradam e podem ser muito úteis.

Hoje, por exemplo e por dica do Mãe Geek, descobri um novo app que indica parques e praças pelo mundo. E o melhor de tudo é que além de aplicativo, o danado também é site (e assim todo mundo e não só quem tem smartphone pode aproveitar!).

O tal chama-se OUR TREASURE MAP. E claro que já entrei e cadastrei uma praça perto de casa que vamos de vez em quando. Mas achei poucas opções perto de casa. No entanto, o site reúne dicas bacanas e descobri que, por exemplo, no Parque Trianon tem tanque de areia e etc e tal. Como nunca fui lá fiquei super interessada em levar o Arthur.

Adoro passeios com ele e costumamos ir muito ao Parque da Água Branca, mas com tantas doencinhas e dias de tempo nublado confesso que faz muito tempo que não saímos de casa. Mas me animei.

Como o app é colaborativo você pode inserir locais, classificando a idade ideal para visitar o local, quais são os atrativos para as crianças, outros atrativos para quem for junto, além de detalhes importantes como banheiro, trocador e atrações na vizinhança.

O site é em inglês, mas é fácil de entender e de usar a ferramenta, que pode ser útil também em viagens, já que o app é para o mundo todo. Agora, fico só no aguardo da popularização da ferramenta para ter dicas de outros locais perto de casa.

Com as dicas já existentes, já fiquei cheia de vontade de traçar o objetivo de ir a um local por final de semana. Acho que vou encarar meu próprio desafio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário