quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Das decepções maternas 2: Contação de história

Há algumas semanas atrás, estava eu e o Arthur de bobeira em casa quando resolvi procurar na internet programas para fazer com ele.

Era domingo e resolvi que ia levá-lo a uma contação de história no Sesc Pompeia - aliás, antes de contar tudo já vou dizendo logo que recomendo o programa a todos os pais e mães que tem crianças pequenas porque é de graça, num espaço muito legal e acontece todos os sábados e domingos às 11h.

Troquei ele, me arrumei e saímos. Consegui estacionar ali por perto e chegamos ao espaço das oficinas de leitura que estava cheio. Já tinha começado e tinha bastante criança. Achei o máximo. 3 animadores liam, cantavam e entretinham as crianças (e pais).

Mas quem disse que o Arthur queria ouvir a história? Quem disse que ele sentou por um segundo sequer? O negócio dele era subir, descer, correr, qualquer coisa, menos ficar parado. Terrível. E eu zanzando atrás dele para ele não fugir, não ir embora, não cair dos pufes que ele insistia em subir, não se machucar, não mexer nos sapatos e bolsas que ficavam ao redor. Foi uma experiência ímpar, que não pretendo repetir tão cedo. Só eu sei o quanto me arrependi e o quanto tinha vontade de pegar minha cria, minha bolsa e meus sapatos e sumir dali. E pensava: Deus, porque meu filho não fica quieto assim como as outras crianças? Mas juro que fiquei até o final da apresentação.

Meu menino ainda não tem disposição para ficar sentado e quieto. Ainda não dá para ir em teatrinhos, leituras e apresentações afins. E, pela primeira vez na vida, me pergunto: Onde foi que eu errei? Será que a culpa é minha? Será que devia ter estimulado ele a ficar mais sentado, calmo e quieto? Como faz?

Aguardo, esperançosa, pelos três anos. Quem sabe maiorizinho meu menino vai ter parada? Eu estou esperançosa e esperando por este dia para, então, fazer programinhas legais que gosto tanto e ele, ainda, nem liga.

2 comentários:

  1. Didi, aqui é igualzinho. Assim que eu comecei a ler o post pensei, nossa que ideia legal, pena que com o Erik não funcionaria.
    Fazer o que né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ufa! Ainda bem que não é só o meu. hahaha Vamos esperar, ambas esperançosas e felizes, pelos 3 anos. Quem sabe até lá eles gastam toda a energia que têm e começam a ficar mais quietinhos e concentrados?
    beijos

    ResponderExcluir