quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Fofurices dos 2 anos

Se existe idade mais contraditória que os 2 anos, eu desconheço. Arthur altera entre o menino mais fofo do planeta Terra e o menino mais difícil de lidar dos últimos tempos.

Vale dizer que depois dos últimos episódios de "regressão comportamental" (que escrevi aqui) no mês passado, Arthur tem se comportado muito bem.

Aliás, tenho notado até que ele tem se comportado melhor, como se tivesse crescido e passado a aceitar melhor as regras sociais estabelecidas. Ainda é uma criança, óbvio, corre, brinca, pula, grita, mas tem acalmado os ânimos de forma notável.

Além disso, os tais terrible two são acompanhados dos cute two porque eles estão crescendo e entendendo melhor as coisas, então meu menino faz as seguintes fofuras:

* pega seu cachorro de pelúcia, que o pai denomina como Akira - o mesmo nome da cachorra do padrinho - e faz ninar cantando nana-nenê acompanhado de bicho-papão. 

* imita o lobo mau e conta a maior parte das 3 histórinhas que eu repito ad infinitum para ele. Ele já sabe as historinhas quase inteiras.

* faz carinho e abraça e beija com o bico mais lindo do mundo. E ainda fala para o pai, quando ele faz a barba. "Papai fez baba, tá isinho." passando a mão no rosto do pai.

* Não deixa que fiquemos tristes. E sempre se preocupa quando vê na tevê/rua/livros alguém triste ou chorando.

* Fala tudo errado, mas mesmo assim a gente morre de amores. Principalmente quando ele fala: piamo. (tradução: te amo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário