segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Sobre o acampadentro da escola

Estou devendo posts, é verdade, mas tá osso. Então vamos lá falar sobre o acampadentro da escola.

Fiquei, até o último minuto, na dúvida. Mas mesmo assim enviei o menino de mala e cuia. Ele me dizia que não queria dormir na escola. O marido, se eu não tivesse ligado às 17h da sexta-feira, tinha ido buscar a criança na escola normalmente e pronto. Ele, apesar de achar legal, ainda não tinha concordado plenamente com a questão. Eu, apesar de receosa, achei que seria interessante tentar e insisti. Ele concordou.

Cheguei em casa e aproveitamos para sair - e aproveitar que estávamos sós. Fomos a um restaurante, pegamos fila sem estresse, sentamos calmamente, bebemos, conversamos, comemos e fomos para casa. Eu fiquei apreensiva a noite toda achando que iam me ligar da escola. 

Olhava no celular o tempo todo para checar se tinha sinal e, no fundo, a espera de uma ligação dizendo: Mãe, seu filho quer/precisa de você. Eu sabia que ele ia dormir a noite toda na escola sem problema nenhum, mas no fundo esperava que alguém me ligasse.

De manhã, na agenda, escrevi algo como: Tia Fabi, o Arthur não tem manhas para dormir, no entanto se o ambiente estiver muito agitado ele só vai dormir se estiver EXAUSTO. Ele dificilmente vai deitar e dormir se tiver criança fazendo bagunça. Quando ele não aguentar mais ele irá pedir os nanás, a chupeta e colo e vai dormir em segundos de cansaço no colo de alguém. O Arthur não toma mamadeira em ambientes agitados, mas mesmo assim gostaria que oferecessem a mamadeira no horário de dormir e assim que ele acordasse (200 ml de água morna na medida que envio de leite em pó). Qualquer problema, basta me ligarem.

Eu dormi a noite inteira e o telefone não tocou. Eu acordei com o despertador às 7h20, tomei banho e fui buscar meu filho na escola no sábado de manhã. E encontrei meu menino alegre e saltitante na escola que pediu para tomar banho meia hora depois de ter chegado em casa.

No relato da escola estava lá escrito que ele participou de todas as atividades propostas e só dormiu lá pelas 11 da noite. Acordou às 6h e brincou um pouco com as crianças de manhã, mas não aceitou a mamadeira nem de noite e nem pela manhã apenas jantou bem e tomou seu café da manhã com suco em vez do leite.

No sábado, o menino estava tão cansado que dormiu antes do almoço e no final do dia - coisa rara por aqui, já que ele só dorme de tarde (embora seja um bom cochilo).

Questionado se ele tinha brincado muito na escola, a resposta do sem vergonha foi: Não, mãe, choveu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário