sexta-feira, 11 de abril de 2014

Do berço para a cama

Há algum tempo eu andava querendo colocar o Arthur para dormir na cama, mas o marido resistia com os mais diversos argumentos.

Eu queria ter transformado o berço dele em cama no exato dia do aniversário dele, mas o marido me enrolou e não mexeu no berço. (O berço dele virava mini-cama)

E eu já vinha falando pro Arthur que ele estava grande e que passaria a dormir em uma cama. E ele também estava contente de ser grande e ter uma cama.

Desde janeiro mais ou menos eu mantinha o berço dele com as grades abaixadas e como ao lado havia um baú ele conseguia entrar e sair do berço quando bem entendesse.

Nos primeiros dias da mudança ele veio parar na minha cama no meio da madrugada e eu comecei a ficar intrigada se ele faria isso sempre e voltei a fechar o berço. (Me julguem, mas minha noite bem dormida não tem preço e com filho que rola para cima de mim eu não durmo mesmo)

Depois, deixei aberto mesmo e ele deixou de vir mesmo quando acordava. E voltou a me chamar quando perdia a chupeta ou quando queria alguma coisa.

Minhas férias acabaram e nada do marido mudar o tal do berço como eu tinha pedido. Ele não argumentava mais contra, mas também não fazia nada a favor.

De uns dias para cá ele (o marido) estava mencionando que precisava comprar umas chaves novas para conseguir desmontar o berço. E antes de ontem comprou, mas tinha deixado no carro. Quando saímos deixei as tais chaves a vista e conseguimos lembrar de trazer para cima quando voltamos.

Eis que ontem chegamos em casa e o Arthur finalmente tinha uma cama. Embora eu quisesse fazer uma história com a tal transformação da cama não consegui porque cheguei aqui e só soube da cama quando vi.

Como eu vi a cama antes do Arthur, chamei o para ver a surpresa que tinha no quarto e logo de cara ele adorou e quis subir na cama e experimentar.

Fiquei feliz pelo marido ter finalmente cedido à cama e feliz porque meu menino também tinha gostado.

Quando chegou a hora de dormir, ele quis levar o canguru para dormir com ele e foi todo contente colocar o pijama na cama nova e dormir pela primeira vez por lá.

Ele gostou tanto que foi de primeira para a cama e até a mamadeira ele tomou lá! 

Mas passados uns 10 minutos na cama eles pediu para dormir na minha cama e pediu o berço dele de volta. Não sei se o que incomodou foi o fato de eu e atar sentada com ele na cama ou se ele estranhou a mudança total: cama, posição no quarto, etc. Mas ele insistiu que não me queria ali, me mandou para o meu quarto e como eu não fui ele se nadou para o meu.

A princípio eu insisti dizendo que quem ia dormir lá naquela cama era eu já que ele ia para a minha cama. E eu ainda deitei na cama dele e fiquei esperando ele voltar.

Estava quase adormecendo quando percebi que ele não voltaria mesmo e fiquei considerando a possibilidade de voltar atrás. 

Mas resolvi deixar isso para depois. Fui até a minha cama e me deitei ao lado dele esperando que dormisse. Quando ele dormiu fui tirar a roupa da secadora, dobrar o que não ia ser passado e colocar no cesto o que era de passar.

Fiquei um tempo no celular e na internet e resolvi deitar. Mas resolvi colocá-lo na cama como já fiz tantas vezes que ele dormiu na minha cama. 

Coloquei ele na cama dele com receio e ele resmungou alguma coisa que não deu para entender virou para o lado e dormiu.

Eu deitei apreensiva de que ele pudesse cair da cama, já que não tem grade e ele se mexe muito de noite! Mas a noite passou e ele não veio até a minha cama e nem caiu de lá. As 5h ele me ficou falando sozinho e procurando a chupeta. Fui até lá, encontrei a chupeta, coloquei na boca dele e imediatamente ele deitou de novo e voltou a dormir.

Enfim, primeira noite foi quase de sucesso total. Vamos ver o que acontece nos próximos dias.

Ah, todo mundo me disse para comprar a tal grade, mas como a primeira noite foi ok ainda vou esperar mais um pouco! 😜

Nenhum comentário:

Postar um comentário