quinta-feira, 29 de maio de 2014

Do sumiço e da quarta jornada

Eu ando sumida, mas também como já escrevi ando atolada. Eu tive que voltar pra pós no ano passado e, para concluir o curso, tinha que fazer duas matérias e escrever a monografia. 

Achei que ia dar conta de fazer tudo em um semestre só. Mamãe bobinha. Fiz as duas matérias, mas fiquei no dilema da monografia já que antes de trancar queria escrever um livro reportagem sobre os cães guias e os deficientes visuais. Achei, no entanto, que com filho os planos de viajar e fazer trocentas entrevistas pro livro iam ser demais e fiquei sem tema e sem projeto. Queria algo novo, mas não sabia o que.

Demorei quase um semestre para decidir o tema e então tive que pedir estendimento do prazo para dar conta. E me planejei para fazer tudo nas minhas férias. Eu fiz bastante coisa na férias, mas muito aquém do tudo e ainda voltei antes do prazo por causa do trabalho.

Eu estendia algumas noites estudando e pesquisando, mas eu sou volúvel. E tenho um problema sério em concluir projetos. E então tinha semanas que estendia todos os dias, mas por vezes ficava dias sem querer continuar. Meu prazo final é segunda-feira e com minhas enrolações tive que reduzir a pesquisa: a princípio pesquisaria dois jornais de grande circulação sobre a lei Maria da Penha e a difusão da lei nas matérias de violência doméstica. Mas enrolei, não abri mão de ficar com meu filho nos finais de semana e feriados e tive que dormir em outras noites em vez de estender a noite estudando. Então reduzi a um jornal só. 

Ontem conclui e reli tudo. E fiquei feliz a beça com o que fiz. Orgulhosa com poréns porque eu poderia sim ter feito mais - bem mais e ter conseguido fazer até o comparativo entre os dois jornais. Mas foi o possível entre todas as outras coisas que faço e não posso abrir mão como meu trabalho e meu filho.

Enfim, com o fim da minha quarta jornada espero voltar aqui mais vezes. Afinal, com tudo isso eu também virei uma pessoa que não assiste mais novelas e agora tem um tempo livre para ler, escrever e fazer nada depois que coloca o filho na cama. Depois de apresentação da monografia, minha quarta jornada será muito mais gostosa.

Pelo menos por uns dois anos até eu ter coragem suficiente de encarar o mestrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário