segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Uma semana cheia de aprendizados

A semana que passou foi cheia de aprendizados para o Arthur. Ele estava pra lá de danado e ver, a cada dia, uma nova conquista é uma delícia. Por essas e por outras acho que esta fase dele é a mais gostosa.

Tudo começou no domingo retrasado, quando comecei a brincar de indinho com ele. Ele achava graça, mas bastou algumas repetições para ele entender a brincadeira. Quando ele começava a "falar" eu batia na boquinha dele para fazer como um índiozinho mesmo. Ele achava graça e no final do dia já estava entendendo o espírito da brincadeira. Na segunda-feira era só bater a mão de leve na boca dele que ele já começava a emitir os sons para que a brincadeira fosse feita. Ríamos todos, ele, eu e quem mais estivesse em volta.

A vovó do Arthur costuma mandar beijinhos para ele e pedir outros de volta. E não é que sexta-feira de manhã, enquanto trocava a fralda, ele começou a mandar seus próprios beijinhos? A coisa mais linda. Já cheguei na minha mãe avisando: já viu ele mandar beijinhos? Então, se prepare porque ele está fazendo. A vovó só faltou se derreter inteira. Ficamos todos derretidos, né? E quando ele dispara mandando beijos, então.

E eis que no sábado ele começou a se sentar sozinho. Menos de 1 mês depois de conseguir se manter sozinho o danado conseguiu ficar sentado. Já era engraçadinho ver ele de sentado se abaixar e deitar para que conseguisse chegar em algum brinquedo - ele antes se jogava, mas depois de algumas choradas aprendeu que tinha que fazer devagar e com jeito - ver ele se levantar, então, é demais. Ele deita, vira, rola, se apoia no braço e faz uma força danada, mas consegue se erguer e sentar. Nem preciso dizer que ele está um perigo!!! Rola para todos os lados e o tapetão da sala ficou pequeno para tanta peripércia. A providência seguinte a de festejar e babar foi abaixar o berço!

Nem preciso dizer o quanto esta semana me deixou contente. Ver meu menino se desenvolver é mais que uma delícia, é especial. E seguimos babando, curtindo, ensinando e aprendendo com ele e no tempo dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário