quarta-feira, 14 de março de 2012

A festinha do Júlio

A festinha do Júlio, o primeiro amiguinho do Arthur, foi ótima. E o Arthur se divertiu horrores. A piscina de bolinhas foi uma sensação para ele - o que me deixou felizaça porque já aluguei uma para o aniversário dele.

Ele brincou tanto, mas tanto que acabou demaiando no meu colo enquanto comia uns docinhos. Mas ir a festinha de criança com o Arthur e sem mais ninguém é duro. Como queria deixá-lo aproveitando, foi um verdadeiro martírio para mim comer e beber. Ainda mais porque ele não pára e não dá para simplesmente deixá-lo sozinho ir buscar algo e voltar ou comer tranquilamente. E, neste sentido, a experiência foi ótima e pretendo instruir os garçons da festa do Arthur exatamente neste sentido: muita atenção aos pais e mães que estiverem próximo à área de lazer das crianças - eles precisam de mais atenção servindo e, principalmente, recolhendo copos, guardanapos e pratos, etc. Na festinha, fiquei horas com copos na mão ou então os pratos e louças, já que era tudo de vidro e o garçom servia, mas não passava nunca recolhendo - com bebê dificilmente conseguia sair de perto para devolver. Um verdadeiro tormento. Mas é bom: vivendo e aprendendo.

Uma coisa muito legal e gostosa é que tinha muitos bebês da faixa etária deles: uma verdadeira delícinha. Mamães falando loucamente sobre as dores e delícias de ser mãe e da arte de educar e criar filhos.

O Arthur, claro, apanhou de um menino não muito mais velho - 1 ano e meio -, mas muito maior, mas depois que mãe colocou o menino de castigo, ele não voltou a bater no Arthur e os dois até brincaram juntos na piscina de bolinha. Mas no geral foi muito tranquilo. Por ser MUITO pequeno, todas as crianças tiravam as coisas/brinquedos da mão do Arthur, mas ele é muito calmo e não liga para isso. Se a criança tirou o que estava com ele, imediatamente ele vai atrás de outro brinquedo, não faz manha, nem escândalo - pelo menos, por enquanto. Outra coisa muito legal do Arthur é que percebo que ele também não liga que brinquem com as coisas dele e não é de brigar por algo que está com outra crianças. Eu, como mamãe coruja, fico torcendo para que estas características se mantenham nele por muito e muito tempo.

Acabei nem tirando fotos. Já sabia que ia ser difícil conciliar tudo, então nem liguei. Tiramos só uma foto com o aniversariante e os pais - foto esta que já pedi para guardar nos arquivos do Arthur.

Em resumo, a experiência foi ótima e Arthur se divertiu muito. Agora, fico mais ansiosa ainda esperando pela festa dele e torcendo para que ele se divirta tanto quanto naquele dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário