sábado, 24 de março de 2012

Por tanto amor

Arthur com 2 dias
Faz 365 dias que você nasceu. Nasceu pra mim, para o seu pai, para os seus avós, tios e tias. Nasceu para este mundão depois de 37 semanas e 5 dias de gestação. Nasceu depois de tantos planos e imaginação. Nasceu depois de muita especulação. Primeiro, a grande dúvida: se você seria menina ou menino. Depois, em que dia finalmente nasceria e com quem se pareceria, que gênio teria.

Mesmo depois destes dias todos vivendo conosco, ainda apostam sobre você. Você veio ao mundo dia 24 de março e tão parecido comigo e tão parecido com você no meu sonho. Só lhe faltavam mais bochechas e cabelos. Hoje, depois de saber quando você nasceu, com que se parecia e como era, apostam qual será a sua primeira palavra - e a briga aqui é ferrenha, porque cada um quer que você chame por eles próprios e eu brinco que você vai mesmo é latir! -, quando vai andar, o que vai ser quando crescer, quando seus dentes vão sair. E isso, eu acho, vai durar a vida inteira. Vão sempre esperar algo de você, filho, mas não se assuste porque isso também é amor.

Sei que amor demais sufoca e não é bom, mas hoje sei que é incontrolável te amar mais a cada dia. Então, eu peço, não se assuste e aprenda com a lidar e a conviver com isso.

Arthur com 11 meses e 3 semanas
Os cabelos e as bochechas que lhe faltavam no parto, hoje lhe sobram e lhe dão tanta graça. Já sabemos o quanto você é manhoso e o quão amoroso você é - mesmo que de vez em quando você tenha rompantes de braveza e irritação distribuindo tapas e empurrões. Conhecemos seus jeitos e trejeitos e aprendemos, todos os dias, como lidar com você. A única coisa que não aprendemos é a te amar, filho, porque o amor vem em cântaros especialmente para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário