terça-feira, 6 de março de 2012

O primeiro amigo do Arthur

Gravidez parece contagioso, né? Onde tem uma, tem várias. E quando estava gestando havia muitas delas ao redor: no prédio em que trabalho muitas, inclusive a minha própria chefe, no prédio onde moro mais duas estavam grávidas. Na família mais uma e entre amigas e conhecidas, mais umas tantas. Enfim, era uma enorme leva de bebês - uma geração inteira!

E então os bebês foram nascendo e, aos poucos, Arthur foi os conhecendo e, quando dá, convivendo. No prédio, Arthur tem convivido bastante com Julio - 12 dias mais velho e portador da Síndrome de Down. Os dois costumam brincar aos domingos, na área de lazer do prédio.

Já faz algumas semanas que desço com o Arthur e, logo depois, Julio vem acompanhado do pai para brincar e tomar um solzinho com o Arthur. É ótimo. Arthur olha para ele e ri, muito. Mas pouco interagem já que o Julio ainda não senta com firmeza. Mas eu procuro incentivar o Arthur a interagir e o faço jogar a bola para o Julio e brincar.

Na prática, Júlio se configura no primeiro amiguinho do Arthur. E isso me deixa tão feliz. E ele é tão lindo e tão amoroso.

Eis que ontem à noite, antes de ir deitar, peguei o celular e fui dar uma última olhada nos emails e me deparei com um email da mãe do Julio - que também é sindica do condomínio onde moramos - e o email não era para tratar de nenhuma questão burocrática e nem nada - era para convidar o Arthur para o aniversário do Julio, no domingo. Fiquei tão emocionada e tão feliz que não consigo descrever.

É muito bom ver que meu filho também é visto, pelos pais do Julio, como um amiguinho. Emoção e alegria. E lá vai o Arthur na festa de aniversário do primeiro amiguinho dele!


Nenhum comentário:

Postar um comentário