quinta-feira, 5 de setembro de 2013

3 histórinhas antes de dormir

Com criança é preciso ter muito cuidado. Eles querem as coisas à exaustão. Parece quando a gente gosta de uma música e fica ouvindo a mesma coisa o dia todo, saca? O Arthur, pelo menos, é exatamente assim.

Quando ganha um DVD ou implica com uma música, só quer aquilo. E agora está assim com as historinhas. Quer milhões de vezes. E detalhe que ele só pede as histórias com lobo: então só pode ser três porquinhos ou chapeuzinho vermelho. Inventei a tal da Bela e a Fera para diversificar e ele também aceita bem a tal da Fera, mas nenhuma outra.

Por isso, determinei que na hora de dormir só pode contar 3 histórias. Ele escolhe uma a uma. Pergunto qual ele quer e ele escolhe. Lemos. Quando termina, eu pergunto qual será a próxima e ele escolhe. Depois que li, pergunto e aviso que aquela vai ser a última: então lá vamos nós. Quando a terceira termina ele ainda pede mais. Mas eu aviso que acabou.

Então, ele pede o livro, eu entrego, ele folheia um pouco e tenta dar aquela enrolada básica. Aí eu digo para dar tchau para o livrinho, boa noite para o lobo, para a fera, para a chapeuzinho e para os porquinhos. Ele dá tchau, beijos e boa noite, me entrega o livro e deita numa boa. Diz se não é muito bonzinho?

Muitas vezes ele pede a mesma história três vezes. Ás vezes ele acaba pedindo três diferentes. Na maioria das vezes acabo mesmo repetindo uma história e assim seguimos com as histórias.

Eu não vejo a hora dele cansar do lobo e partir para as outras histórias. Já tentei ler outras e ele até folheia o livro, comenta as imagens, mas não se interessa e nem me permite ler outra história. Por enquanto, seguimos com o lobo em suas "três versões": na história da chapeuzinho, dos três porquinhos e na versão travestido de fera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário