quarta-feira, 4 de setembro de 2013

História para boi dormir

Certa noite Arthur estava cansado, mas meio agitado para dormir então perguntei se ele queria ouvir uma história. Embora com dois anos, ainda não tinha instituído o momento de leitura, ou melhor, de contação de histórias para o menino dormir.

E olha que eu sou uma pessoa que gosta de lê, que gosta de literatura infantil e, mais, ama ler em voz alta. Sem livros específicos para isso e sem lembrar direito dos contos infantis comecei a inventar histórias sobre um menino chamado Arthur e blábláblá - como Ana Maria Machado fazia com seus filhos, ou seja, colocava-os para dormir relatando os acontecimentos do dia do filho para ele em forma de história e de onde surgiu milhões de histórias de seus livros - e comecei a sentir falta dos contos clássicos, que eu sei mais ou menos, mas não me lembrava muito bem.

Então, certa noite, resolvi que ia contar a história dos três porquinhos e contava a história com mais um monte de invenções da minha cabeça que era para a história ficar maior e o menino pegar no sono enquanto eu ainda contava a história. Coincidentemente, uma noite em que ele dormiu com a avó, ela teve a mesma ideia e resolveu contar uma história para ele dormir e também foi a dos três porquinhos.

E eu toda noite passei a contar a mesma história dos três porquinhos. Mas sentia falta de outras histórias. Ele ia deitar e já pedia os três porquinhos e o lobo mau. Então tive que ir a livraria buscar um livro para pós e decidi passar na seção infantil atrás de algum livro que tivesse várias histórias dos clássicos para que eu pudesse variar na hora de ir para a cama o berço.

Como a Livraria Cultura tem sempre excelentes vendedores, a menina que me atendeu indicou o Clássicos de Ouro, que tem várias histórias e as mais clássicas em um único volume incluindo aí os três porquinhos e outras mais que também tem o lobo mau (sua atual paixão). Ele, que adora um livro, amou. Eu, que queria histórias novas, amei. O livro é meio pesado e grande, mas tem páginas mais grossas, é super colorido e as histórias são curtas, então dá para contar na hora de ir para a cama (além de outras horas também, claro). Quem estiver procurando um livro para leitura antes de dormir, eu super aconselho este que tem mais de uma versão, pois cada uma tem uma série de histórias. Essa versão aí do lado foi a que eu comprei para o Arthur e tem branca de neve, pinóquio, os três porquinhos, chapeuzinho vermelho, bambi, aladim, a bela e a fera e várias outras clássicas. Para as mamães desmemoriadas como eu, mais que recomendo e sugiro, eu indico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário