segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Horário de verão

Já faz algum tempo que ando esperando pelo horário de verão. Por vários motivos: o primeiro de todos é porque eu gosto mesmo, A-D-O-R-O, afinal sou uma pessoa diurna e que se o dia tiver mais horas ainda melhor; segundo porque queria aproveitar com o Arthur algumas horas a mais de dia, então estava planejando buscar ele na escola e levá-lo a uma pracinha para brincar mais um pouco e terceiro porque até hoje não tinha conseguido arrumar o horário normal no meu rádio do carro, então com a volta do horário de verão eu estaria novamente com o relógio acertado (verdade verdadeira, acreditem!).

Acontece que eu que sempre bradei aos sete ventos que meu filho sempre se adaptou ao horário de verão no primeiro dia tive que pagar (feio!) a minha língua desta vez. Nos dois anos anteriores, ele nem sentiu. Mas desta vez deu um bailão para dormir de noite. Era quase meia noite e o menino estava lá, acordadão batendo papo no berço.

Dizem que o corpo demora 1 semana para se adaptar. Eu peço clemência e espero que três dias sejam suficientes.

2 comentários:

  1. Sabe que eu NUNCA sei se perdemos uma hora, se ganhamos uma, se fica mais escuro de manhã, ou se escurece mais rápido a noite. So espero acontecer e me adapto, nunca vejo muita diferença, pelo menos no Brasil.
    Aqui a gente volta a mexer no relogio nesse domingo o que significa que fica escuro mais cedo (as 5 já vai ser noite). Lá pra Dez/Jan as 4 já é breu completo e dá uma sensação de que o dia se foi sem você nem perceber.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando começa o horário de verão, Nivs, escurece mais tarde porque adiantamos o relógio em uma hora - quanto a ganhar ou perder uma hora é muito complicado porque depende da conta. As pessoas "perdem" uma hora de sono porque dormem X horas e acordam X horas +1 hora mais tarde, mas em geral as pessoas ganham uma hora a mais de dia claro. Gosto muito dessa uma hora mais clara. Ontem, com dia claro e calor (porque também tem isso horário de verão = calor, que eu amo mais que tudo) brincamos até quase 8 da noite na varanda. Tem coisa melhor?
      Agora, escurece às 4 da tarde ai? Meu Deus, eu ia querer morrer. É muito pouco dia para mim. Ainda bem que você vem aproveitar umas horas de dias claros aqui no Brasil antes disso, né?
      Beijos

      Excluir