terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Do desfralde definiitivo: Dia 1

Em maio este foi um assunto recorrente, mas acabei desistindo no início do processo principalmente porque ele queria ficar pelado em pleno mês de junho, ou seja, no frio. Fazia no penico e tudo, mas se vestir novamente era uma árdua tarefa. Então, queria estar com ele em todo o período necessário do desfralde e não queria deixar esse processo na mão de ninguém: nem da escola e nem da minha mãe que fica com ele de manhã. Então, desisti.

Achei que seria melhor esperar e ter o tempo para fazer isso. Algumas coisas eu não abro mão de fazer com ele e para ele e o desfralde é uma delas.

Então, esperei meu recesso para re-começar. Estou com ele desde sábado e começamos hoje o processo. No dia de seu mêsversário de 2 anos e 9 meses.

Logo de manhã e há alguns dias já avisava que isso iria acontecer. Então, ele já estava sabendo o que ia acontecer e as coisas fluíram naturalmente.

Logo de manhã ele aceitou a cueca e, depois, a sunga para irmos à piscina sem nenhuma fralda. Fez xixi no penico e descemos para brincar.

Depois de um tempo brincando ele me pediu para fazer xixi. Na verdade, ele acabou fazendo cocô na privada porque como estávamos lá em baixo levei o ao banheiro comum. Fiquei surpresa com a desenvoltura dele de logo de cara fazer cocô na privada. E fiquei super feliz. Depois, brincando perto da piscina ele deixou escapar um xixi - sorte que foi perto da piscina e nem tive que limpar, só levei ele no chuveiro para enxaguar ele e a sunga como se aquilo somado à explicação de que tinha que pedir para fazer xixi tivesse um efeito potencializador.

De tarde, quando dormiu, eu vesti a fralda nele. Quando ele acordou ele tirou a fralda assim que despertou e depois de um convencimento nada engrandecedor de minha parte (a mosca ia pegar o pipi dele) o convenci de vestir a cueca (ele gosta mesmo é de ficar pelado, se bem que agora está calor e dá quase para deixá-lo pelado mesmo).

Então, ele ensaiou e pediu umas três vezes para fazer cocô na privada, mas sentava, se sentia incomodado e saia sem fazer nada até que, claro, fez cocô na cueca. Avisou que tinha feito e me pediu para tirar. Fomos para o chuveiro, lavamos tudo e vestimos uma cueca limpinha. 

Todos os outros xixi (por enquanto) ele fez no penico e parece que entendeu tudo muito bem - segura bastante, faz xixi quando tem vontade e por conta própria levanta, tira a cueca, senta no penico, faz xixi e pede para lavarmos o penico. Tudo com bastante tranquilidade. Mais algum tempo e ele vai dormir porque este ano nossa comemoração de natal só vai acontecer amanhã na hora do almoço e hoje não teve ceia e nem nada de especial.

Então, considero o primeiro dia um sucesso. Fico feliz que tenha adiado e esperado um pouco mais para dar início ao processo porque ele ter crescido neste período e ter amadurecido fez com que o resultado fosse melhor e menos traumático tanto para mim quanto para ele.

Como percebi que ele ainda não fica à vontade nesta privada, para o cocô amanhã, vou tentar estimulá-lo no penico. Ainda bem que ele tem horário mais ou menos fixo para fazer o cocô, então dá para ficar ligado. Enfim, vamos ao dia 2!

Que esta noite seja muito iluminada para todos e que o bom velinho seja bondoso e traga para próximo de vocês os desejos que querem realizar em 2014 e muito amor, paz, saúde e alegrias a vocês e a quem vocês amam.




Nenhum comentário:

Postar um comentário