sábado, 28 de dezembro de 2013

O desfralde: dias 2, 3 e 4

No dia 2, o cocô acabou sendo na fralda matutina. Ele ainda não tinha tirado a fralda quando fez o cocô - um problema a menos, pensei. Então, o dia seguiu bem. Escapou uns dois xixis, mas tudo com muita tranquilidade. Fez pela primeira vez xixi em pé na graminha quando saiu com a dinda. Ela queria incentivar o xixi em pé, mas já disse que não, que eu não to muito afim de encarar parede mijada lá em casa, já que ele faz xixi no penico ainda.

No dia 3 ele acordou da soneca da tarde e foi correndo pro penico. Mesmo estando de fralda, ele tirou a fralda e fez um xixizão. Ele não tinha feito nenhum xixi na fralda, que eu coloquei nele depois que ele tinha pego no sono. Ele começou alterar entre não querer colocar a fralda para dormir e pedir a fralda no meio do dia. Será que é normal? Ele também teve meio que uma dor de barriga. Bom, foi assim que ele chamou, mas acho mesmo que é ele percebendo sua vontade de ir ao banheiro. Fiz uma massagenzinha e depois de um punzão perguntei se ele não queria fazer cocô. Ele disse que sim e fomos correndo para o banheiro. Cocô feito, problema resolvido.

Hoje, estamos no dia 4 e eu não preciso mais perguntar a cada 30 minutos se ele quer ou não fazer xixi. Quando ele tem vontade, ele vai ao penico e me avisa que vai fazer xixi. Mas não precisa de ajuda nenhuma (além do incentivo de recolocar a cueca). Quando ele quer fazer cocô, ele me pede e vamos ao vaso sanitário.

Ele ainda está usando fraldas para dormir e como ainda dorme no berço (muito embora o berço dele vire cama) acho que essa etapa do desfralde ainda vai ser mais lenta e gradual - vai ficar para 2014! Como eu já disse, às vezes, ele altera entre querer usar a fralda no meio do dia ou então se recusar a colocá-la antes de dormir. Não sei se é normal, mas é fato e recorrente aqui em casa. Além disso, vez ou outra, ele me pergunta se está de fralda ou de cueca - parece que meio para se certificar de deve ou não tomar cuidado. Geralmente, quando ele me pergunta isto está quase na hora dele dormir e ele já está mais para lá do que pra cá, mas como é férias estamos em hora e nem rotina e tudo está lindo assim. Em janeiro eu vejo como ajeito as coisas, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário