terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Os livros do material escolar

Então, a (temida) lista de material escolar do Arthur este ano é simples, básica e enxuta. Entre os itens estão: 2 livros, 1 jogo para a idade, 1 mochila, 1 camiseta de adulto para as aulas de artes, o material de higiene dele, 1 squezee, 1 gibi e 1 revista de recortes.

E então, na reunião que aconteceu sábado, eu perguntei que livros poderia mandar, se era algum específico ou se poderiam ser alguns dos livros que ele tem em casa e me explicaram que havia uma lista disponível no site e eu fui atrás.

Como leitora assídua e adoradora de livros infantis, li todos os 50 livros da lista para selecionar 2 - mesmo que um dos livros ele já tivesse, eu preferi comprar dois livros novos. E então fui destacando os livros que eu considerava bons e bacanas para ele e seus futuros amigos. Separei uns 10 ou 12 e saí do trabalho direto para a Livraria Cultura mais próxima e gastei quase 1 hora lá.

Primeiro, eu fui atrás de um livro pra mim. Depois, fui pedindo pelos livros que eu dos 12 gostava mais, mas a maioria era por encomenda e como eu quero mandar o material já na quinta-feira, acabei comprando apenas o que já tinha lá. Então, eu comprei dois títulos que eu adoro: Ou isto ou aquilo da Cecília Meireles e Marcelo, Marmelo, Martelo da Ruth Rocha.

Eu queria, de cara, um livro de poesia e um livro de estória, para poder diversificar. E queria mesmo de verdade o Limeriques da Tatiana Belinky e um da Ana Maria Machado, que é minha autora preferida na vida. Mas nenhum deles tinha. Nem o Limeriques e nem um dos vários outros da Ana Maria Machado, que estava na lista, então acabei ficando com aqueles dois mesmo.

Já etiquetei, mas nem deixei ele ver que é para não dar problema depois para mandar para a escola. E fiquei feliz da vida com os livros recomendados e com a proposta da escola, que tem roda de estória todos os dias e um jeito bem legal de tocar as coisas.

Eu, apesar de tudo, não poderia estar mais feliz e ansiosa pelo primeiro dia de aula, na quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário