quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Como bancar suas ideias?

Há algum tempo ando bem injuriada com uma porção de coisas. Na verdade, nem é com uma porção de coisas: é com uma só: como sustentar minhas ideologias?

Na criação de meu filho, tem sido cada vez mais difícil. Pelo simples fato de que ninguém concorda com elas e, por isso, não as respeita. É como se falassem o tempo todo para mim: E daí que você é a mãe dele?

Acontece principalmente em relação a alimentação porque eu controlo doces e chocolates e veto refrigerante. Mas e daí, não é mesmo, porque quando ele não está sob meus cuidados ou olhares ele simplesmente come todas estas coisas e eu, supostamente, não tenho nada com isso. Não sei se é o que acham, mas é o que de fato fazem.

E daí que eu não acho legal dar todo dia um ovo com surpresa e bala para ele, se alguém pode agradá-lo assim e ele vai supostamente brincar mais com essa pessoa ou ficar quieto por algum tempo? E daí que eu, que sou a mãe, já pedi para não dar porque agora ele vive a pedir essa tranqueira o tempo todo e arma um escândalo se não ganha? Afinal, a única que nega sou eu mesmo, então eu que me vire com o escândalo e com a criança que aprendeu a gostar de uma coisa que não fui eu quem dei, não sou eu que incentivo e, principalmente, não sou eu quem não limita o acesso? E daí se ele começar a achar que ele tem que ganhar todas as coisas ou que aos 3 anos pode pedir e ganhar o que quiser ?

Por tudo isso e outros motivos mais vamos mudar tudo. A partir do dia 5, Arthur passa para o integral na escola. Mesmo que eu saiba que vai ser muito puxado para ele, mesmo que eu saiba que ele vai se cansar muito mais e ficar muito mais irritado no final do dia e nos finais da semana, mesmo assim eu acredito que preciso retomar as rédeas de algumas coisas. E infelizmente vai ter que ser assim. No começo vai ser difícil, mas faço votos de que fique tudo bem e que todos nós nos adaptemos da melhor forma possível.

2 comentários:

  1. Ai, difícil, né? Acho que tem umas brigas que a gente tem que comprar mesmo.
    Boa sorte
    x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você nem imagina o tamanho da briga. Mas vamos em frente. beijos

      Excluir