domingo, 6 de maio de 2012

Uma nova carta a caminho, uma nova amiga em curso

Depois da carta de adeus, escrita em março (e postada aqui), estou na espera de uma nova carta. Gabriela não me respondeu à carta, mas com a correria do trabalho nos últimos tempos, nem tive muito tempo para pensar nisso. Pensei bastante nela na semana do adeus e do aniversário do Arthur, mas depois entrei numa trabalheira maluca e nem pensei mais.

Eis que quarta-feira recebi a ligação do Projeto me dizendo que eles já tinham uma nova criança para se corresponder comigo. Mas por causa da correria do trabalho não pude atender à ligação. Pedi para me ligarem no dia seguinte. E eis a boa nova: uma nova criança. Evelyn tem 9 anos e mora em um abrigo em Curitiba.

A carta dela já foi enviada à mim pelo correio e estou super a fim de escrever e cheia de ansiedade. Saber que ela é de um abrigo - medida protetiva que visa garantir os direitos das crianças, que tiveram algum direito violado pelos pais e por isso ficam no abrigo e mantém contato com a família e inclusive vão visitá-lo - me deixou super tocada. Mas, segundo o projeto, posso perguntar onde ela mora e há quanto tempo está lá. Ao mesmo tempo que me deu uma alegria enorme também me deu um aperto no peito danado: por que ela está lá? O que será que ela já passou na sua curta vida de 9 anos? Me parece tão injusto saber que uma criança está afastada dos pais e do convívio familiar para poder garantir integridade e direitos fundamentais. Enfim, vou começando a me preparar psicologicamente enquanto a carta não chega e já estou aniosa por responder esta cartinha que parece me dar além de uma nova amiga uma grande responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário