terça-feira, 3 de julho de 2012

Meu filho é um ser social

Uma das coisas mais legal é ver que seu filho é um ser social. Se você preferir, também pode se sentir mal, afinal você vai ter uma vida social bem menos agitada que ele. Invariavelmente seus programas irão se transformar. Em vez de passar a noite em um bar com os amigos, você passará a tarde em uma festinha animada ao som de crianças gritando e com a garantia de uma diversão duvidosa. Afinal, se você conhecer pouca gente e for sem o marido, certamente ficará sem comer e sem beber atrás do filhote que ainda requer supervisão constante e, claro, se nega a ficar parado no seu colo em uma mesa.

Se você for acompanhada do marido ou conhecer algumas pessoas, pode ser que consiga comer uma coisa ou outra, beber um copo ou outro de qualquer coisa, mas dificilmente escapará de acompanhar e perseguir a cria onde quer que ela vá se aventurar.

Apesar das agruras que passamos nestes eventos sociais dos filhos, garanto: é uma delícia! Eu me sinto abraçada e muito bem sabendo que meu filho é amado e convidado para festinhas. É, sem dúvida, uma alegria. Sem contar que adoro comprar presente e presentear crianças, especialmente agora que entendo do riscado.

Gosto de fazer o Arthur presente nestas ocasiões, nem que seja por pouco tempo. E então me jogo na aventura que é encarar festinhas infantis com um bebê de um ano e três meses, que não para e me dá a maior canseira.

Depois do aniversário dele, em março, comecei a gostar e entender muito mais a importância de estar presente nestas ocasiões. Depois do aniversário dele, fomos apenas a uma festa de aniversário infantil: de um primo e fiquei chateadíssima ao constatar que não tinha como identificar o presente do primo como sendo dado pelo Arthur.

Então, resolvi fazer etiquetas adesivas personalizadas. Parece bobagem, mas para uma mãe louca como eu é muito legal. Não é só para deixar a marca dele registrada no pacote, mas é para que os pais também possam saber que o Arthur pensou neles e desejou estar ali. Eu, como já disse, sou louca e fiz questão de anotar presente por presente ganhado no aniversário do Arthur, mas infelizmente alguns não tinham nome. Na correria, esquecemos de anotar e quem presenteou também não fez questão ou não lembrou de marcar sua presença. Triste porque como mãe, gosto imensamente de agradecer cada presente ganho, cada presença no aniversário dele. Por isso, fiz tanta questão das etiquetas.

Veja se não ficaram fofas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário