quinta-feira, 12 de julho de 2012

Passeios e programas

Quando o Arthur era bebê de colo não costumava fazer programa nenhum com ele. Digo, para ele. Ele me acompanhava nos programas de adulto (com as devidas restrições). Mas nada era voltado para ele: primeiro porque eu achava que ele ainda não entendia e não poderia curtir as coisas e segundo porque na época eu não dirigia, então sempre dependia de alguém, o que me tirava todo tesão de fazer qualquer coisa.

Só que agora tudo mudou: Arthur já se interessa pelo mundo à sua volta e, melhor de tudo, dirijo para todos os cantos da cidade, o que me abre portas, janelas e todas as possibilidades do mundo.

Então, comecei a frequentar com  ele um parque perto de casa: fácil acesso, fácil estacionamento, balanças, tanque de areia, animais e crianças. Quer melhor? Nós, não. Há duas semanas, neste mesmo parque, rolou uma programação especial para as crianças, então decidi que ia convocar as tias e a avó para fazer um programa legal no domingo de manhã. E fomos todos aproveitar a manhã de sol com o Arthur.

Brincando no cavalinho com a Tia Lu

Brincando de montar com a dinda Bia

Desenhando com a mamãe

Posando pra foto com a mamãe

Domingo no parque

Na contação de história entretido com as pedrinhas do chão
Desde então tenho tentado sempre fazer programas com ele e para ele. Assim sendo, procuro eventos especiais para ele, como o que fomos em família ou (na falta deles) vamos simplesmente ao parque brincar, correr e pegar um sol. Esta semana, a minha amiga Tati indicou um programa bem bacana para o final de semana (segue abaixo como dica a quem quiser e for/estiver em SP).


Aí descobri que também vai rolar outra programação cultural que dá para fazer com as crianças.


Acho os programas fundamentais para estreitar laços, criar vínculos e também se divertir e passear com a criançada. Na falta de programas culturais adequados vamos ao parque, mas se alguém tiver dicas ou indicações, pode passar por aqui e nos avisar! Se estiver ao alcance, darei um jeito de levar o pequeno.

Me ajudam também na empreitada de encontrar um programa adequado os blogs Roteiro Baby, Vila para pequenos, 1001 roteirinhos, Mãe da Rua e Bagagem de Mãe, entre outros que agora não me vieram à mente, além do Facebook e das dicas de amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário