terça-feira, 30 de abril de 2013

Fez pipi no vaso

Toda vez que falo de desfralde me lembro da inesquecível cena do filme Três solteirões e uma pequena dama em que eles saem cantando FEZ PIPI NO VASO, FEZ PIPI NO VASO.


Eis que hoje recebi a imagem do primeiro xixi do Arthur no penico. Mãe que trabalha tem disso, nem sempre acompanha a evolução da criança, mas hoje graças a tecnologia posso acompanhar mais de perto tudo que acontece. Felizmente o primeiro xixi no penico aconteceu na casa da vovó onde além da vovó, tias, tio, tios-avôs e bisavô mimam nosso pequeno e único filho/neto/sobrinho/bisneto. Ou seja, eles não perdem uma oportunidade de registrar TUDO (ou seria qualquer coisa?). Meu menino nasceu em um big brother - tanto que antes mesmo de eu decidir se queria ou não expô-lo na rede social as irmãs já bombavam o Facebook com as fotos dele. Não tive escolha, aceito e hoje já convivo bem com tudo isso - e, claro, até tiro proveito afinal se não fosse isso não teria registrado momentos como o de hoje!

Eu já tinha falado do impulso dele de avisar xixis e cocôs e pedir para sentar no vaso. Tanto que nas minhas férias comprei um penico para ele e algumas cuecas, mas honestamente sequer tentei alguma coisa. Ele ainda nem tinha feito 2 anos e eu tenho uma preguiça danada desta história de desfralde por causa do trabalho (e sujeira) que faz. Então tenho renegado essa árdua tarefa mesmo porque ela tem que ser feito em conjunto com a vó, com a escola, com o pai. Enfim...

Mas diante do fato que se apresenta eu acho que estou tomando coragem. Como o penico que comprei ficou na casa da avó estou achando que vou comprar mais um e começar uma tentativa nas manhãs em casa. Quem sabe? Vou escrever um bilhete para escola e ver qual vai ser a orientação, afinal de contas eles tem mais experiência com criança do que eu. Depois conto como está a evolução por aqui. Afinal, olha que coisa mais linda o xixi aí no penico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário