terça-feira, 24 de setembro de 2013

2 anos e meio ou O tempo não pára

Quando virei mãe, achei que a maior evolução do meu filho se daria no primeiro ano e até para medicina pode ser que realmente seja, mas é um processo evolutivo que vai de quando ele nasce até ele efetivamente andar (e isso pode acontecer antes de um ano ou depois, como no caso do Arthur).

Esse era um ciclo que eu sabia que tinha seu tempo e girava em torno dos 12 meses, mas é impressionante como este menino evoluiu nos últimos tempos. Talvez por ter demorado mais a falar é que eu tenho sentido tanto a evolução dele nos últimos tempos quando a fala realmente avançou disparado e, aliás, tem evoluído a cada dia.

E, então, me pego surpresa com as cores que ele conhece, com as historinhas que ele conta comigo, com o vocabulário que ele usa, com as frases que ele formula, com os entendimentos e raciocínio que ele desenvolve. E fico assim, pensando, mas só tem 2 anos e meio, como pode?

Bebê é uma delícia, mas essa fase é apaixonante (apesar dos momentos alucinantes que existem na mesma proporção e nas horas mais descabidas).

E então hoje ele está completando 2 anos e meio. DOIS ANOS E MEIO. D-O-I-S A-N-O-S E M-E-I-O. Juro que ainda não consigo registrar que estou a seis meses de três anos.

Afinal, meu bebê não é mais bebê e já é uma criança com vontades, manhas, birras, quereres e desquereres. Com feição de criança, brincadeiras de criança, manha de criança, pique de criança. E eu aqui vendo meu bebê virar criança sem acreditar ainda o quanto ele cresceu e cresce a cada dia.

2 comentários: