segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

1 ano e 11 meses

Quase dois, meu Deus, como passa rápido.

No sábado, passei em frente à maternidade em que ele nasceu e fiquei lembrando quando fiquei ali. Inevitável. E fiquei com vontade de ir até a maternidade com ele no dia 24. Em nome de seus dois anos.

Ele está menos birrento, mas não gosto nem de elogiar, principalmente porque voltou a bater (e pior, com o propósito de bater mesmo). Contraditoriamente, ele também anda mais carinhoso do que nunca. Passa a mãozinha em nosso rosto, ou na perna, ou no braço, enfim, onde estiver ao alcance. E abraça e beija.

Outro dia estava dormindo comigo e no meio da madrugada pediu tetê. Depois que eu preparei e ele tomou tudo, ele ficou me fazendo carinho e me dando abraço (em plena madrugada, mais isso é só um detalhe) e me dando beijo. Uma delícia mesmo sendo de madrugada, confesso.

E também está um sarro com as palavras. O pior são as palavras que são milhares de coisas como TA-TI. 
Ta-ti pode ser senta aqui quando acompanhada de sua mãozinha batendo no chão, pedindo companhia para brincar;
Ta-ti pode ser batatinha quando ele vai comer ou então quando ele aponta para o armário da cozinha;
Ta-ti pode ser Patati Patatá quando ele aponta para tv ou para o meu celular.

Tá também pode ser um monte de coisa:
Pode ser montar, quando ele quer empilhar bloquinhos e pecinhas;
Pode ser pintar, quando ele pede o giz (ele pede giz!) ou pega o bloco de papel
Pode ser sim, quando você diz algo e ele concorda assentindo com a cabeça.

Ele também pede para ça quando quer dançar.

Engraçado mesmo está quando ele chama as pessoas pelo nome, hoje temos:
Flávio = Fauvo
Cláudio = Taudio
Dé = Dé
Lu = Uuuu  (com um bico lindo)
Bia = Xia (?)
Beto = Tão (???)

Xia a gente até entende porque vez ou outra ele nem fala tia, ele fala xia, mas Tão é o pior. A gente não sabe de onde ele tirou, mas você pede fala Beto e ele fala Tão. É hilário e muito muito muito fofo.

Ele está um perigo perigoso e sobe em tudo sozinho - até na privada!

E assim vamos vivendo com suas delícias e suas manhas na contagem regressiva para os dois aninhos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário