segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Cadê a soneca que estava aqui?

Não sei se é a tal falta de rotina, que insiste em se manter lá em casa ou o quê, o fato é que meu menino não dorme mais de tarde. Um sono gostoso que era de 2 a 3 horas andou sumindo lá de casa aos finais de semana.

A verdade é que ele não deixou de ter sono coisa nenhuma, ele deixou sim de se acalmar para dormir mesmo. E não adianta que eu sossegue os ânimos que ele continua lá, aceso, saracoteando pela casa, pedindo para passear, para brincar, para correr cheio de energia. E até eu, que ando querendo uma soneca de tarde ou torcendo pela soneca dele para fazer outras coisas, não consigo nadinha de nada.

Ontem, pleno domingo em que eu fui acordada por ele às 6h pedindo mamadeira e não voltei a dormir, estava implorando uma soneca. Depois de almoçar até cheguei a me deitar para ver Meu Malvado Favorito 2 com ele, mas quem tirou soneca fui eu e não ele, que ficou lá aceso, me chutando, mexendo no meu cabelo, falando e rindo com o filme. Eu sonequei por uns 30 minutos, mas ele nada.

Eu até tinha decidido que não ia deixá-lo dormir, depois que eu tentei tanto e não adiantou e já eram mais de 15h e estava ficando tarde para as sonecas dele que são longas demais, mas aí fui tomar banho e esqueci de avisar que não era para deixar ele dormir por já ser 16h. E em quinze minutos eu voltei e o pai - que não tem paciência com ele, principalmente porque ele estava muito azedo por não ter dormido - acabou colocando ele de castigo como sempre, o que o injuriou e o fez dormir.

Resultado: ele dormiu até às 20h e, claro, só voltou a dormir às 23h30. E eu que queria ter assistido a um filme às 22h e acordei às 6h fiquei lá com essa para resolver e tentando entender onde foi parar o meu menino que era louco por sua soneca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário