quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

1 ano e 10 meses

Falta só dois meses para os dois anos. Meu Deus, como o tempo voa.

Arthur comemorou 1 ano e 10 meses na quinta-feira passada (dia 24), véspera de feriado em São Paulo, mas eu estava trabalhando que nem doida e só fui lembrar da data no meio da tarde (shame on me).

A quantidade de palavras que ele fala tem aumentado tanto que já não consigo mais saber quais ele aprendeu no último mês. Fala muita coisa, mas não fala tudo. Fala muita coisa enrolada. E coisas, que só a mãe para traduzir. A mais engraçada dos últimos tempo foi a história do copo. 

Na escola, as crianças usam copo de plástico. No ano passado tive que comprar um fechado e com canudo porque o Arthur fazia a maior sujeira na hora do lanche e a professora me pediu o copo para facilitar. Comprei e mandaram de volta nas férias. Com a volta às aulas, mandei o copo de novo que ficou uns 3 dias na bolsa. Então, questionei a professora se não ia mais usar o copo, que estava na mochila, etc e tal e ela me explicou que não era mais preciso, que ele queria tomar no copo como as outras crianças. Ok, entendi, mas mesmo assim ela disse que deixaria o copo na escola por um tempo e se achasse que realmente não era mais necessário, ia mandar para casa. Uma semana e meia depois das aulas começarem ele começou a pedir babu em casa. Era babu, babu, babu o tempo todo. E eu dizendo: Arthur, a mamãe ainda não entendeu o que você quer e tal. Quase uma semana depois fui entender que o tal babu que ele tanto pedia era, na verdade, um copo. Ele queria beber suco em casa no babu também! Oras, bolas.

(Falando assim até parece que não tem nada a ver uma palavra com a outra, mas eu JURO que ele usa a palavra com a mesma intonação e tonicidade que se usa para a palavra copo. hahahaha)

Sei que meu menino anda manhoso que só. Chora por tudo. Pede para assistir a galinha pintadinha, mas não quer nenhuma música. Pede pelo Tati (o Patati Patatá) e não assisti nenhuma e chora, copiosamente. Chora por tudo. O tempo todo. Chora tanto que até aprendeu a dissimular choro para chamar atenção.  Chega a ser engraçado. Mas a gente se segura, né, porque senão não dá. Colo, colo, colo. Quer tudo que não pode. Tem dias que são especialmente difícieis. Mas seguimos com muita paciência e amor no coração.


2 comentários:

  1. Tem uns dias bem difíceis por aqui também, viu Didi? Erik quando quer água pede auá ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como faz com tanta manha Nívea? Como faz com tanto choro? Como faz com tanta birra? Não sei, juro que não sei.

      Excluir