domingo, 24 de março de 2013

2 anos


E faz 2 anos. Não sei se sentir o tempo passar, assim, te olhando é o melhor ou o pior desta vida.

Sem dúvida, é lindo te ver crescer e desenvolver suas habilidades, mas pensar que dois anos já se passaram me faz entender a mágica desse amor que apaga tudo que foi ruim e faz nos sentir impotente diante desse tempo que escoa na velocidade da luz levando embora para sempre minha criança.

Sua inocência vai embora enquanto você cresce. Há menos de um ano, por exemplo, você chamava o elevador dando o sinal de vem com a mãozinha em direção ao elevador e hoje já sabe que tem que apertar o botão e não faz mais essa gracinha tão linda e inocente.

E tantas outras gracinhas vão embora com o tempo. Que dor no coração. Será que é isso que faz todo mundo começar tudo de novo outra vez?

Eu ainda não esqueci da dificuldades que tivemos nos primeiros dias e na luta que travamos por uma amamentação exclusiva por seis meses, mas reconheço que hoje as dores não são mais tão fundas e nem mais tão doloridas. Assim como o nascimento apaga as dores do parto instantaneamente te ver crescer também está apagando as dores iniciais e todas as dificuldades que passamos juntos. Aos poucos, as dores se tornam cada vez mais escuras em minha lembrança enquanto as coisas boas ganham, com o passar do tempo, um brilho que somente a saudade e o tempo podem dar. E assim, aos poucos, o que era ruim fica invisível e as coisas boas ofuscam tudo que está em volta. Estas lembranças boas brilham mais que as luzes da cidade em noite escura.

Só faz dois anos e já sinto uma saudades imensas de quando você era um bebê.

Ao mesmo tempo que ver você perder sua inocência e ingenuidade me dói, eu tenho a satisfação imensa de te ver crescer. Ver você aprender novas palavras e se desenvolver me enche ainda mais de amor e alegria. Me encanto com seu jeito, com seus carinhos, com sua risada muito embora sua braveza e suas manhas me irritem quase na mesma constância e proporção.

Dói e pulsa. É assim meu amor por você. Não vejo a hora de te ver formar frases, conversar, ler e escrever. Não vejo a hora de te conhecer de verdade, conhecer seus gostos. Seu humor. Te conhecer e não mais te desvendar e reconhecer sinais como tem sido até hoje, mas temos tempo. Eu não vejo a hora, mas também não tenho pressa. Pode ser contraditório, mas quem disse que amar e criar um filho não seria?

Então filho tome para você esse tempo que enquanto para mim escorre pelas frestas da vida para você são suaves e necessários para crescer e ser feliz. Tome o tempo que você precisa para se desenvolver porque eu estarei aqui para te acompanhar e te dar apoio quando precisar.

Você ainda tem muito tempo. E eu espero que você saiba sempre se respeitar e levar em consideração tudo o que seu coração te diz. Você tem a vida toda pela frente e hoje só completa 2 anos.

Um comentário:

  1. Parabéns para ele e para você, Adriana. Que ele seja sempre saudável e cheio de alegria.
    Beijos

    ResponderExcluir