segunda-feira, 11 de março de 2013

Finalmente adaptado?

Estou começando a acreditar que sim. Que ele está finalmente adaptado. Já disse aqui como ele tem ido mais animado para a escola no período da tarde. Pois bem.

Na minha primeira semana de férias o levei e o busquei todos os dias na escola. Adoro esta interação com professoras e babás e adoro senti-lo quando entra e sai da escola. Estava até sentindo falta já que com o novo horário eu não pego e nem busco mais ele. 

E sabe o que temos? Um menino que não chorou nenhum dia para ir à escola, um menino que não queria ir embora da escola, um menino todo animado e que ganhou até elogio da nova professora - e da antiga também!, mas ela quase não conta porque tem o Arthur como o chaveirinho dela. Um menino que dá tchau para mamãe e fica na escola e que ganhou o apelido de mosquitinho da diretora da escola.

Já devo ter falado (ou não, não me recordo ao certo) o quanto a escola deu uma "caída". Até o ano passado eles tinham turma até a quarta série e, no final do ano passado, percebi que as coisas estavam bem confusas. Este ano, muitas crianças da turma do Arthur não são mais da sala dele e a turma, que era de 10, hoje são de apenas 5 contando com ele. Além do mais, agora eles estão apenas com turma até o pré-escolar.

Gosto que ele tem mais atenção, mas sinto também que as coisas abalaram as estruturas da escola e mexe comigo tantas crianças terem saído da escola. Mas seguimos. Também me estranha não terem mais o Ensino Fundamental, mas o negócio não é meu, então não tenho o que palpitar (embora a curiosidade me corroa, confesso). Entre as mudanças que mais adorei foi a nova professora, que eu já conhecia e que antes dava aula para as crianças maiores e faz a parte administrativa da escola. Ela relata bem o dia do Arthur e então eu fica sabendo quais atividades ele desenvolveu na escola - o que é uma delícia.

A prova de fogo será no final do mês, que pretendo viajar e ele vai ficar 3 dias sem ir à escola. Será que vai dar certo? Veremos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário