sexta-feira, 22 de março de 2013

Reunião escolar

Esta semana tive a primeira reunião escolar do Arthur do ano. Já contei sobre a minha primeira experiência que simplesmente odiei. No entanto, desta vez achei que a reunião foi muito melhor - embora tenha percebido que a dona da escola trate os pais feito retardados em algumas abordagens sobre o desenvolvimento das crianças.

Nesta reunião ela abordou questões mais práticas da escola como os horários, o uso do uniforme agora obrigatório para o maternal, solicitou copos fechados para as crianças, falou do desfralde e do uso da chupeta e do paninho na escola, que ainda são livremente permitidos. Reforçou a necessidade de não se falar de forma infantil com as crianças e de apenas reforçar de forma correta as palavras que eles falam errado sem a necessidade de correção explicita por enquanto.

Depois dos informes gerais, a professora falou individualmente sobre cada filho com cada pai. E então a professora do Arthur me diz que ele está bem desenvolvido na fala -  mas juro que a mãe neurótica acha que não -, mas reforçou a necessidade de batermos em algumas palavras como a tal suco, que até hoje não saiu. Se bem que esta semana saiu o tal tio, que não saía nem por decreto presidencial. A professora também falou sobre o que eu já sabia que era o gosto dele por música e sua evolução para a tirada da fralda já que ele anuncia e pede para ser trocado. Ela também me disse que ele adora estórias e isso me surpreende. Ele tem poucos livros mas raramente ele me deixa lê-los. Ele prefere folhear até o final só para dizer "bou" ao final. O acesso dele aos livros é irrestrito e ele costuma brincar com eles regularmente. Como sei que ele não para, quero por enquanto apenas familiarizá-lo com os livros para quando conseguir se concentrar lermos os livros juntos.

Por último ela me disse que ele ainda não se concentra tanto porque ele ainda é muito novo e que isso vai melhorar. Por isso, ela ainda não começou a trabalhar atividades dirigidas com ele.

Fiquei muito satisfeita com essa reunião. Apesar de que algumas pequenas coisas estão começando a me incomodar na escola vou esperar para ver como as coisas caminham ao longo do semestre mesmo porque o Arthur é super bem tratado na escola e tem atenção suficiente para suprir suas necessidades. Bem ou mal, a escola ainda é um lugar que tem mais coisas boas do que ruim. E vamos seguindo adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário