sexta-feira, 8 de março de 2013

Como entender esse menino?

Estou de férias, mas o menino continua com sua rotina. A única diferença é que dorme até o sono acabar e passa as manhãs comigo. Depois vai à escola normalmente e eu fico com a tarde livre para fazer o que eu quiser ou precisar.

Mas como entender esse menininho tão genioso? Hoje propus que ele me ajudasse a colocar as roupas dele que estavam no cesto para lavar comigo - assim consigo ficar de olho nele, sabe como? Ele foi todo amoroso e tranquilo, mas o mundo desabou tão logo eu coloquei o "naná" (manta) dele no cesto. Chorou, brigou, puxou a manta. Fez um escândalo danado até que eu devolvesse a manta. Em prol da minha sanidade mental e bem estar familiar devolvi e logo. E então fomos para a área de serviço e ele me ajudou a colocar as roupas na máquina - menos o "naná", obviamente.

Fechamos a máquina, coloquei o sabão e o amaciante e liguei. E então ele começou a brigar para colocar a manta. Abri de novo a máquina, mas ele se recusava a colocar a manta. Fechei de novo e liguei. E quando ele viu a máquina funcionando caiu no choro esticando a manta em direção à máquina, que já estava em funcionamento. Chorou copiosamente até que o sabão começou a se formar e ele começou a rir apontando para o "fão" (sabão) se formando.

Agora diz, como entender esse menino? Vai pensando que é fácil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário