sábado, 17 de agosto de 2013

Não basta ser mãe, tem que ser criativa!

A escola do Arthur tem uma proposta pedagógica interessante e a cada semana é abordado um novo tema. Além disso, semanalmente também tem com cada tema uma abordagem diferente.

Ou seja, às terças-feiras acontece a adaptação social, que será a introdução ao tema com contação de história ou conversa e explicação sobre o assunto a ser abordado naquela semana. Na quarta-feira é dia de Vida prática, onde o tema vai ser abordado com a vivência da criança ou então algo que deve ser refletido no comportamento da criança e, às vezes, sem diálogo direto com o tema na semana. Na quinta-feira é dia da novidade onde o tema dialoga com a vida próxima da criança então geralmente mandamos foto, recortes de revista ou coisa do tipo como livro ou brinquedo. Na sexta-feira é dia do divertimento e como não podia deixar de ser a criança vai fantasiada para a escola ou então tem alguma brincadeira legal ou uma proposta diferenciada.

Esta semana, o tema foram os animais domésticos, então além de ter levado uma foto de seu animal de estimação na quinta-feira, Arthur tinha que ir fantasiado na sexta-feira para o baile da bicharada.

E, inspirada pelo pinterest, e com vontade de produzir alguma coisa para o Arthur resolvi fazer uma máscara de leão para ele ir para a escola. (Só escrevendo isso aqui e agora que pensei que leão não é animal doméstico, né, mas finge que ninguém percebeu.) Porque não basta ser mãe, né, tem que colocar em prática toda a criatividade e manualidade que existe em mim.

E passei a semana toda produzindo a tal máscara. Primeiro, fui atrás de feltro, mas não encontrei nas cores laranja e marrom, então acabei comprando amarelinho mesmo. Cortei as tiras, colei com cola quente e colei num círculo de papel cartão com furo no meio para o rosto dele. E não é que ele adorou a tal da máscara? Confesso que eu amei mais ainda, mas ele se divertiu a valer com a tal e, claro, foi para a escola participar do baile da bicharada (quase) a caráter.


Ficou ou não ficou lindo? Se quiser, assista ao vídeo dele no Instagram para se certificar de que ele ADOROU a tal máscara que a mamãe preparou com todo amor do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário