domingo, 11 de agosto de 2013

Sobre o seu pai

Eu não sei que lembranças você vai guardar do seu pai, mas sei que infelizmente você terá poucas ou nenhuma lembrança dos momentos que vocês vivem hoje. Aproveitando que hoje é dia dos pais, eu resolvi te contar como tem sido a sua relação com ele nestes teus dois anos de vida.

Antes de você nascer, seu pai não pegava nenhum bebê no colo e dizia que também não te pegaria. Demos sorte (sorte mesmo, juro), que você quis vir ao mundo em uma quinta-feira e ele estava em casa e não tinha que ir trabalhar de madrugada, então nos acompanhou na maternidade e te viu nascer. Para minha alegria, logo depois que você nasceu a enfermeira foi me arrumar e te deu todo enroladinho nos braços dele. Ele não teve como não te segurar e isso desmistificou todo o medo que ele tinha em te segurar. Tanto que colecionamos fotos de vocês dois juntos desde os primeiros dias de vida.

Desde fevereiro, mudamos o seu horário na escola porque você estava ficando com tosse sem parar, então passamos você para o período da tarde e ficou combinado que seu pai lhe buscaria. E ele assumiu sua paternidade de forma muito linda. Ele te pega na escola, te dá banho, brinca com você ou dá uma ordem na casa enquanto você brinca e eu estou indo de volta para casa.

Você adora vê-lo fazer bolinha de sabão. Principalmente porque ele faz umas bolas enormes para você, que fica alucinado sobrando e deformando as bolas que ele fez.

Você também adora brincar de esconde-esconde com ele nas cobertas da cama. E essa é um brincadeira somente dele e sua porque eu tenho fobia de ficar com o rosto coberto, mas ele te ensinou a brincar assim e vocês se divertem muito dessa maneira.

Teu pai também tem bastante jeito e paciência para brincar com você. Vocês brincam de carrinho, na piscina, no mar, de castelinho de areia, de bola, de bolinha de sabão, de montar ou empilhar, enfim vale qualquer brincadeira que você quiser.

Você e seu pai se divertem muito. Você dá muita risada com ele e é uma delícia vê-los juntos. Se pudesse, gravaria muito vocês juntos só para você ter como lembrança.

Todos os dias você pergunta pelo seu pai, mas geralmente quando você levanta ele não está mais em casa, exceto às segundas e quintas. E que alegria a sua quando ele está! É uma delícia ver o amor que você sente por ele e a diferença que faz, para você, tê-lo em sua vida.

Sei que o dia dos pais não tem ainda significado nenhum para você, mas achei válido deixar essas coisas registradas. Afinal, passaremos este dia todo junto e aproveitaremos como quase não fazemos aos finais de semana porque seu pai trabalha a maior parte do dia. Para você, dia dos pais é quando vocês estão juntos e podem desfrutar os momentos de brincadeira, amor e alegria. E que assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário