sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Adaptação: 3º dia

Foi o dia mais difícil para mim. Como não chorou no segundo dia, achei que fosse ser um dia tranquilo. No entanto, ele chorou e eu, com dor no coração, não fui até ele. Esperei atenta aos seu choro que vinha dos fundos da escola. Mas não trouxeram ele para mim. Andaram com ele pela escola até que ele se distraiu e parou de chorar.

E eu fiquei pensando que eu vou voltar a trabalhar e ele vai chorar e talvez nem fique sabendo. E pensei mais que nem sempre que ele me quiser por perto eu estarei por n motivos. E chorei inconsolada por pensar quantas lágrimas ele vai derramar e eu não vou enxugar e quantas outras vai derramar e eu sequer vou saber. E isso me doeu lá no fundo. Apesar de saber que assim é a vida.

Além do que ontem me senti um tanto abandonada pela escola - ja que ninguém veio dar satisfação do choro dele e de não o trazarem com as lágrimas. Enfim, adaptação é isso: para filho e (muito mais) para mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário