sábado, 18 de agosto de 2012

Na busca da escola perfeita

Não sei se existe. Não acho que encontrei. Mas busquei o quanto pude e segunda-feira farei a matrícula do Arthur.

Não vou fazer a matrícula na escola que fez meu coração bater forte por questão de ordem prática - ela fica meio distante e em dia de rodízio ia depender mais dos outros para tarefas que deviam ser só minha e, por isso, desisti. Optei pela outra escola que gostei (embora não fizesse meu coração bater forte) e que fica a 2 quadras de casa e que, nos dias de rodízio, vai me permitir levar o Arthur a pé para a escola.

E então, na semana que vem, começaremos a adaptação. Tenho quase certeza de que vai ser infinitamente mais difícil para mim do que para ele. E que, concordo com a dona da escola, ele só vai se adaptar mesmo - e entender tudo - muitos e muitos dias depois. Não acho que ele vai chorar (mas posso pagar minha língua quanto a isso fortemente) nos primeiros dias, mas tenho certeza que na segunda-feira que vem vai ser terrível. Depois do final de semana com mamãe-e-papai ele vai voltar para a escola logo cedo e eu vou aproveitar meu último dia de férias.

Por enquanto, ele vai para o meio-período. Para não sofrer tanto. Fica a parte de manhã, a vovó busca depois do almoço e de noite vou buscá-lo. Vou permanecer neste esquema, espero, até o final do ano. Talvez ano que vem partiremos para o integral, mas tudo depende.

Com essa mudança e com o convívio com crianças, já estou me preparando para a primeira doença do Arthur. Porque em 1 ano e 4 meses, ele ainda não teve uma febre. Nunca ficou doente e segue com apenas uma crise de tosse em seu histórico. Mas já estou me preparando. Para isso e para outras coisas também. Vamos fundo que o dever de encontrar uma escola para ele nas minhas férias foi cumprido.

2 comentários:

  1. Erik vai uma vez só na semana e já voltou com várias doenças. Volta sempre feliz também e já noto uma diferença enorme no comportamento dele. Ele volta sempre de lá mais falante (continua falando nada com nada, mas tudo bem).
    Espero que vocês dois se adaptem bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. OiNivia, certente ha bonus e onus. Estou ansiosa para que ele conviva com outras criancas e aprenda, fique independente, etc e tal. Obrigada e volto para contar sobre o processo. Beijos

    ResponderExcluir