sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Adaptação: 4º dia e acabou a semana

Hoje o dia foi infinitamente melhor. Por causa de uma noite super mal dormida por causa da sinusite que me pegou de jeito desde quarta-feira, acabamos nos atrasando (demorei a levantar e fiz tudo em slow motion). Chegamos na escola às 8h30 - a hora do lanche, mas Arthur tinha tomado quase toda a mamadeira e estava sem fome. Ou seja, não comeu o lanche. Mas não chorou a ser deixado com a turma. Demorou mais de quinze minutos para chorar e demorou para parar. A solução encontrada foi ligar o rádio e colocar a música para tocar. E então, como num passe de mágica, ele parou de chorar e se entregou ao ritmo. Professora foi ótima, afinal em 3 dias percebeu que meu toquinho AMA música e encontrou uma boa escapatória para o chororô.

Hoje, como já disse, foi muito melhor. Depois de colocarem música, as responsáveis da escola passaram por mim e comentaram achando graça que o Arthur gostava muito de música. Como estava no celular resolvendo coisa do trabalho, só pude sorrir e fazer um comentário breve. Depois, veio a professoora dizendo: - Seu filho tem um vício: música. E veio me explicar a situação. E fiquei lá. De castigo na sala da diretora, me sentindo uma criança levada.

Hoje tive mais parecer das situações. Algo como: olha, está tudo bem, ele está assim ou assado. Coisa que não fizeram ontem e me deixou lá, praticamente à toa sentada e esperando. Hoje, soube de tudo e fiquei bem mais tranquila e satisfeita.

Ainda ouvi choros dele, mas não fui chamada e nem trouxeram ele. Depois, a professora veio me avisar que ele seria trocado, então se ouvisse choros, o motivo já estava explicado. Mas não ouvi os choros e quase na hora de ir embora fui ao banheiro e encontrei a professora com ele no colo, deitado em seu ombro me trazendo ele de volta, antes que ele dormisse. Fui ao banheiro enquanto ela me esperou com ele e me disse que ele foi muito bem hoje. Melhor do que nos outros dias. Está se enturmando melhor, ficou mais tempo no tanque de areia com as outras crianças e depois foi para o parque. Me contou que não comeu o lanche, mas como tinha mamado tarde foi compreensível.
 
Perguntei dos choros que ouvi e ela me informou que os choros foram por motivos normais: disputa de brinquedo, bronca e nãos. Enfim, motivos que crianças choram. E fiquei tranquila.
 
Na segunda-feira, vai ser quase vida normal. Vou levá-lo mais tarde, mas ele vai ficar até a hora do almoço normalmente e eu vou para casa. Vou alugar uns filmes, mesmo que isso signifique deixar os filmes e sair correndo para a escola para socorrê-lo. Agora, é torcer para dar tudo certo, já que na terça-feira, eu volto a trabalhar.
 
Mas a missão foi cumprida: Arthur na escola!



Nenhum comentário:

Postar um comentário