quarta-feira, 29 de agosto de 2012

As férias acabaram e o Arthur vai à escola

Segunda-feira foi meu último dia de férias. Por isso, combinamos que ele iria mais tarde para a escola, mas ficaria até às 13h - seu horário normal. Meu medo (e o da professora) era de que ele não se alimentasse. Ele chorou, mas mesmo assim eu fui embora.

Coração apertado, mas com as últimas coisas a resolver, fui embora e pronto. Mas fiquei de prontidão para receber uma ligação e voltar à escola. Não ligaram e às 13h fui buscar. Ele tinha acabado de acordar de uma soneca pequena, apenas 30 minutos, mas tinha ficado bem.

Para alívio geral, comeu bem e ficou bem.

Na terça-feira, foi no horário normal, fez chantagem com beijinhos e abracinhos na mamãe, mas mesmo assim ficou na escola. Ficou chorando, mas fui embora com o coração na mão. Liguei depois da aula de espanhol, e ele estava calmo. A música continua sendo a forma mais usada para entreter o pitoco. Comeu bem o lanche e o almoço. A vovó e a madrinha foram buscar e ele estava dormindo. Foi só ouvir a voz da madrinha que acordou imediatamente.

Hoje ficou aos prantos e gritos, mas saí enquanto a professora o distraía. Cheguei no trabalho e telefonei e estava tudo bem. Como é dificil. Acho que os primeiros dias vão ser muito difícieis mesmo. Eu estava em férias, ele ficava comigo muito tempo e ele está em um lugar totalmente estranho. Enfim, paciência e perserverança. Se até dezembro continuar chorando todo santo dia, talvez seja o caso de reavaliar. Veremos. Mas continuamos na saga escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário