sexta-feira, 31 de maio de 2013

Desfralde

Eu ando falando bastante nesse assunto, mas é pra ver se eu tomo logo coragem.

Nesta semana, a escola me mandou o programa 'Tira a Fralda' da escola, que deve ser feito em parceria casa-escola.

E tá lá: oferecer o penico a cada 30 minutos, chegar e sair da escola sem fralda, não deixar o menino ficar muito tempo sentado no penico (se não fez, oferecer de depois de um tempo novamente), não cair na tentação de colocar a fralda para ir até ali para não confundir a criança, não brigar ou repreender quando xixi ou cocô escaparem, elogiar quando fizer no penico, dar abraço, beijo e fazer quadro de recompensa (com diversas bugigangas).

Mais ou menos isso. Quinta e sexta, apesar de ser feriado e de estar em casa adiamos. Na quinta estivemos com faxineira então saímos de casa para ela limpar e nós sobrevivermos porque ninguém sobrevive àquela mulher que fala MUITO e, pior, em voz muito alta. É insuportável, gente, sério.

Hoje cedo saímos para comprar as cuecas (mais porque os dois pacotes que já tinha comprado estão na avó, então tínhamos que ter um estoque em casa também) e para comprar mais calças, que vão ser necessárias nessa hora.

Meu desejo é começar amanhã e continuar. O processo, dizem, dura em média duas semanas. A escola pediu para estarmos à disposição da criança por esse tempo.

Arthur faz xixi no penico várias vezes por dia. Tira calça, fralda, senta e faz. Sozinho, sem ninguém perguntar, pedir, avisar. Às vezes faz bastante xixi, às vezes faz pouquinho, mas fica um tempão zanzando pela casa pelado. Depois que tira a roupa não quer vestir de jeito nenhum. E está frio, então tem rolado alguns estresses com ele por causa disso. 

Eu tentei comprar aquela famosa fralda do desfralde pull&up, mas ele não gostou. Ela é meio esquisita mesmo, então está aqui, mas ainda não conseguimos nos adaptar e acho também que pode confundí-lo se está ou não de fralda colocando o processo em risco. Enfim, está aqui, mas não sabemos se iremos usá-la.

De resto, tudo bem. Cuecas compradas, menino apto, calças extras compradas. Só falta a coragem da mãe. Alguém aí pode me doar alguma? Emprestar? Vender? Leiloar? E dicas, alguém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário