sexta-feira, 24 de maio de 2013

Postal do amor - PALMAS



Palmas, 23 de maio de 2013

Filho, enquanto você está aí no frio de São Paulo, mamãe veio trabalhar no calor de Palmas. Eu aprendi na escola, em algum momento, que o cerrado brasileiro era marrom e descobri que ele é, na verdade, verde. Muito verde. É bem verdade que a cidade tem uma terra vermelha que se espalha para todos os lados: ruas, calçadas, carros e a gente não sabe de onde vem e nem como se espalha, mas ela está presente.
Palmas é uma cidade planejada e foi fundada quando eu já tinha 8 anos, ou seja, 6 anos mais velha do que você tem hoje. E é uma cidade muito bonita, planejada, com ruas largas e verde para todos os lados. Com muitas praças e rotatórias e um calor que não passa, nem de noite. Úmido, abafado, diferente do calor que sentimos em São Paulo.
Aqui tem um lago formado pela represa da hidrelétrica de Lageado e é enorme. Na beira deste lago formam-se praias, que eles chamam de praias de água doce. Embora esteja no centro do País, Palmas tem cinco praias e a maioria das pessoas que moram aqui não são daqui, afinal a cidade só tem 24 anos.
Serão 3 noites longe de você e muitas saudades, mas saiba que pensarei em você todos os dias ao deitar e ao levantar - e também em outras diferentes horas.
Em breve estarei com você.
Com amor,
Mamãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário