terça-feira, 14 de maio de 2013

O dia das mães na escola

Antes tarde do que mais tarde?

Pois bem semana passada terminou atribulada e ontem começou cheia de problemas. Sem tempo, sem cabeça, sem nada para escrever do dia das mães na escola começo agora, pode ser?

Eu me programei e saí do trabalho às 17h porque estava marcado para às 18h em ponto. Peguei todo o trânsito do mundo e chorei desesperada no caminho achando que não ia chegar a tempo. E quase não cheguei mesmo. Cheguei às 18h10 e não deu nem 2 minutos que havia chegado e a apresentação começou. UFA!

Mãe e madrinha já estavam apostas na sala apinhada de pais. Me enfurnei no único espaço que tinha entre um monte de gente, algumas pequenas cadeiras e um banco comprido. Agachei no chão mesmo. Larguei bolsa e tirei a máquina da sacola.

Quando abriu a porta (explicando: a escola é pequena e tem uma sala que é dividida com outra por uma porta, então as crianças ficaram em uma sala e os pais na outra com a porta fechada, que se abriu para a apresentação) fiquei caçando meu filho, que estava bem no canto onde não conseguia ver.

Ainda bem que todas as mães se mexeram para ver direito e eu consegui dar uma chegada mais para a direita para conseguir ver meu filho que estava todo comportado sentado no chão com um monte de outras crianças.

Ele lá no cantinho com tooodas as outras crianças

Tinha um montão de criança chorando. Eu achei que o Arthur ia chorar. Mas ele não chorou. Ele ficou me procurando com os olhinhos quando viu aquele monte de gente. Ele levantou e veio até mim quando me encontrou. Mas ele voltou para o meio do caminho quando pedi para ele ir dançar com o tio.

Procurando a mamãe e dançando corujinha

Ele cantou cinco músicas (uma de uma corujinha que ele ficava dançando igual às outras crianças, uma da cobra no pezinho de limão, uma de um carangueijo que quase não ouvi, uma das mães que era fofa mas quase não deu para ouvir e outra da Maninha que minha mãe cantava muito para ele quando ele era bebê), dançou um pouco, mas quando entrou o violão ficou mesmo imitando o "tio" tocando. Não queria saber de mais nada.

Dançando no meio do caminho
A apresentação foi rápida. E claro que eu chorei - menos do que eu imaginava, mas chorei. E o melhor foi a figura se metendo no meio da apresentação das crianças maiores. Eram umas 4 ou 5 crianças apenas e ele foi lá no meio, dançar com ela. Pensa numa criança que se achou no palco. Desenvoltura total. Será que meu menino vai ser artista?

No final da apresentação ele voltou a sentar junto com os amigos. É ou não é lindo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário